por Rafael Zocco
Os investidores da Ferroviária seguem na procura de um espaço para a construção de um Centro de Treinamento para o clube, um dos projetos mais aguardados desde que a MS Sports adquiriu maior percentual das ações da sociedade anônima.
Em apuração feita pela reportagem do Portal RCIA, a bola da vez foi o Esporte Clube Banespa, o popular Banespinha, um dos principais clubes de campo de Araraquara. Agora privado, a proposta teria girado algo em torno de R$ 7 milhões pela aquisição de 32 mil m². Porém, o negócio não avançou devido ao tamanho do terreno, pois a diretoria grená planeja um espaço mais amplo para a construção do CT.
Pela Internet, é possível achar o anuncio feito em um site de compra e venda de imóveis o próprio clube, o qual a pedida é de R$ 5,2 milhões.
A RCIA entrou em contato com o empresário que é o proprietário da área, mas ele preferiu não responder as perguntas pela nossa reportagem por “estar ocupado o dia inteiro”.
Atualmente, o Banespinha possui quase 2 mil m² de área construída com três campos de futebol, vestiários, duas quadras de tênis salão de festas, duas piscinas e quadra poliesportiva.
Outro clube que passou pelo radar grená foi a sede do Benfica, localizada no Jardim Bela Vista, mas também foi descartado. Anteriormente, a RCIA apurou que a Ferroviária fez consultas pelo Melusa Clube, mas o negócio não vingou.
ARRENDAMENTO DE HOTEL ESTÁ PRÓXIMO DE SAIR
Em compensação, o clube está próximo de entrar em acordo para arrendamento do Hotel Font Inn, localizado na região central da cidade. Enquanto o futuro CT segue na fase de planejamento, os jogadores e jogadoras de todas as categorias grená devem contar com espaço em breve.