Home Ferroviária

Ainda sem local para CT, Ferroviária estuda arrendamento de hotel para jogadores

Além de hotel, o Melusa Clube também teria sido especulado para espaço de treinamentos das equipes da Locomotiva

1040
Hotel Font Inn pode ser arrendado pela Ferroviária - Crédito: RCIARARAQUARA

A pandemia do coronavírus (COVID-19) não tira as forças da Ferroviária na busca de reforços para o time que disputará a Série D do Brasileiro. Até o momento, nove jogadores foram contratados para a disputa do torneio nacional e não é apenas dentro das quatro linhas que a diretoria grená mantém o empenho, mas fora dela também.

Querendo aprimorar a logística com seu elenco, o clube estuda o arrendamento de um hotel para que todos fiquem concentrados antes dos jogos na Fonte Luminosa ou de uma viagem.

De acordo com apuração da RCIARARAQUARA, um dos locais vistos com bons olhos pelo staff grená é o Hotel Font Inn, localizado no centro da cidade. O local possui 69 quartos, ar-condicionado, piscina e estacionamento privativo, além da proximidade do estádio.

Nas vésperas das partidas, a Ferroviária opta por hospedar elenco e comissão técnica no Hotel Morada do Sol, também localizado na região central.

Outro lugar especulado para uso da Locomotiva foi o Melusa. O clube, que completará 80 anos no dia 17 de outubro, passa por uma situação financeira delicada por conta da pandemia e teve parte dos seus funcionários demitidos, encerrando temporariamente as suas atividades neste ano de 2020, de acordo com entrevista de seu presidente Marcelo do Amaral ao Portal Morada.

Porém, o local não agradou parte da diretoria grená, que procura um espaço mais amplo para que os atletas de todas as categorias possam fazer os seus treinamentos, assim como acontece no CT do Pinheirinho, que conta com quatro campos de futebol.

Em contato da reportagem, o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, afirmou que estão procurando e estudando locais, mas negou o arrendamento do hotel e da possibilidade de aquisição do clube. Procurada, a diretoria do Melusa não retornou a nossa chamada.

Desde a chegada da MS Sports, encabeçada por Saul Klein, em novembro do ano passado, um dos principais objetivos da parceira com a Locomotiva é de ter uma estrutura própria.

Em recente entrevista ao programa Ponto de Encontro, Salmazo falou sobre a futuro Centro de Treinamento e que áreas ainda estão sendo estudadas para a sua construção.

Fechado por conta da pandemia, Melusa Clube poderia servir para os treinamentos das equipes da Ferroviária – Crédito: RCIARARAQUARA