Home Ferroviária

Na luta contra o rebaixamento, Ferroviária completa um mês sem vitórias

Locomotiva não vence há oito partidas e é a lanterna do Paulistão; probabilidade de rebaixamento de 80,9%

54
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Com sinal de alerta ligado há várias rodadas, a Ferroviária chegou a mais uma marca negativa dentro do Paulistão 2023. O empate por 1 a 1 contra a Portuguesa fez com que a Locomotiva alcançasse um mês sem vitórias.

Inclusive, a equipe tem apenas um triunfo em jogos oficiais na temporada. No dia 15 de janeiro, em sua estreia no estadual, venceu o Água Santa por 3 a 1. Depois, foram mais oito jogos, com dois empates e seis derrotas em nove disputados, somando cinco pontos e sofrendo gols em todos os jogos, ocupando a última colocação do Grupo C e também da classificação geral da competição.

De acordo com o site Chance de Gol, logo após o empate diante da Lusa, a probabilidade de rebaixamento da Locomotiva está de 80,9%, a mais alta, enquanto o time da capital tem 78,5% de chances de queda.

A Ferrinha tem mais nove pontos em disputa, podendo chegar a 14, número indicado para se salvar do rebaixamento com 100% de probabilidade. Porém, com o 11, as chances são de 90%, o que seria mais possível diante dos próximos confrontos.

Dos três jogos restantes, dois serão na Fonte Luminosa, contra o Guarani e Inter de Limeira. O outro confronto será diante do Palmeiras, na penúltima rodada, no Allianz Parque. Mas, o retrospecto em casa não tem sido favorável. Nos quatro jogos disputados, foram quatro derrotas.

O duelo diante do Bugre acontece neste sábado (18), às 16h, na Fonte Luminosa, pela 10ª rodada do Paulistão.