Home Ferroviária

Na volta do futebol, Ferroviária perde para o Corinthians no Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás acabam sendo superadas pelo Timão e conhecem primeira derrota na competição

193
Crédito: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na volta do futebol feminino, a Ferroviária conheceu sua primeira derrota do Brasileirão Feminino A-1. Na noite desta quarta-feira, as Guerreiras Grenás perderam por 2 a 0 para o Corinthians, em partida disputada no Parque São Jorge, em São Paulo.

Os gols do Timão foram marcados por Tamires, no primeiro tempo, e Adriana, no início do segundo tempo.

Antes da bola rolar, o time feminino corinthiano prestaram homenagem se ajoelhando em campo e com o braço direito erguido, em referência ao movimento Black Live Matters, direcionado contra a violência às pessoas negras.

Com a derrota, o time grená desce para a segunda colocação na classificação geral, sendo ultrapassado pelo Santos, que assume a liderança com 15 pontos. Já o Corinthians iguala os 12 pontos da Ferrinha, mas ocupa a terceira posição.

Na próxima rodada, a Ferroviária recebe a equipe do Internacional, domingo, às 15h, na Fonte Luminosa, enquanto o Corinthians fará duelo contra o Flamengo, segunda-feira, às 19h, com local a ser definido por parte da equipe carioca.

O JOGO

A primeira chegada com perigo ao campo de ataque foi do Corinthians. Aos seis minutos, Andressinha dá belo passe por trás da zaga, Victória Albuquerque entra livre na área e chuta cruzado, mas a bola sai a direita do gol de Luciana.

Melhor na partida, o Timão abriu o placar aos 19 minutos. De fora da área, Adriana solta uma bomba e a bola explode no travessão. No rebote, a zaga afeana para, Tamires entra livre na área e chuta no canto direito de Luciana para fazer 1 a 0.

Com amplo domínio corinthiano, as Guerreiras Grenás não conseguiam trabalhar pelo meio e foi totalmente dominada no decorrer da primeira etapa.

A equipe da casa quase ampliou o placar aos 45 minutos. Andressinha faz cruzamento na área e vai em direção de Gabi Zanotti, que cabeceia, mas a bola toca na trave direita e sai pela linha de fundo.

Logo no início da segunda etapa, o Timão ampliou o placar. Aos três minutos, Giovanna Crivelari toca no meio para Tamires, que de primeira, passa para Adriana no lado direito, ganha na corrida de Géssica, entra na área e chuta no canto esquerdo de Luciana: 2 a 0.

Com a vantagem, o Timão soube trabalhar a posse de bola. Após as substituições promovidas pela treinadora Tatiele Silveira, as Guerreiras Grenás conseguiram equilibrar o jogo, porém não conseguia chegar com perigo até a meta de Lelê.

Já nos últimos minutos de jogo, o Corinthians quase fez mais um. Diany cruza na área, Gabi Nunes cabeceia e a bola explode na trave. No rebote, a zaga grená afasta o perigo, evitando o pior.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2×0 FERROVIÁRIA

Data/Horário: quarta-feira, 26 de agosto de 2020, às 19h30 (Brasília)
Local: Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo
Arbitragem: Adeli Mara Monteiro (SP), auxiliada por Leandro Matos Feitosa (SP) e Liliane Aparecida Galindo (SP)
Cartões amarelos: Giovanna Campiolo (Corinthians)
Gols: Tamires (aos 19′ do 1T) e Adriana (aos 3′ do 2T) para o Corinthians

Corinthians – Lelê; Katiuscia (Poliana), Giovanna Campiolo, Erika e Juliete (Diany); Andressinha, Gabi Zanotti, Tamires e Giovanna Crivelari (Mayara); Adriana (Gabi Nunes) e Victória Albuquerque (Gabi Portilho). Técnico: Arthur Elias

Ferroviária – Luciana; Monalisa, Géssica, Luana e Barrinha; Rafa Andrade (Carol Tavares), Daiane, Aline Millene (Amanda) e Rafa Mineira (Nenê); Ludmila (Sâmia) e Patrícia Sochor (Chu). Técnica: Tatiele Silveira