No Dia da Consciência Negra, Ferroviária e São Paulo iniciaram a semifinal do Campeonato Paulista Feminino Sub-17 com empate por 1 a 1, em partida realizada no estádio do Botânico, em Araraquara.
Apesar do bom início do Tricolor, foram as Guerreirinhas Grenás que abriram o placar. Aos 22 minutos, em pressão na saída de bola, Flávia recupera na zaga Tricolor e toca na saída da goleira Marcelle: 1 a 0.
Com a vantagem, a equipe grená conseguiu ir administrando a partida em boa parte do jogo. Porém, no final da segunda etapa, perto dos 44 minutos, o São Paulo chegou ao empate.
Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Giovanninha levanta na área, Dudinha desvia de cabeça, a bola bate em Kailane, que acaba marcando contra: 1 a 1.
Antes do gol, o treinador do São Paulo, Thiago Viana, acabou sendo expulso depois de reclamar da arbitragem. Já após o apito final, a zagueiro do Tricolor, Moura, também reclamou da arbitragem e foi expulsa, e também será desfalque na próxima partida.
O resultado deixa o jogo em aberto para a partida de volta. Uma vitória simples de São Paulo ou Ferroviária garantem uma das equipes na grande decisão. O segundo jogo acontece neste domingo, às 15h, no estádio José Liberatti, em Osasco.
A Ferroviária foi a campo com Lucilene; Pietra, Prado, Isabelle e Kailane; Mayra, Laura (Aninha) e Flávia; Paola (Catarina), Mariana (Sassa) e Maisa (Bia). Técnico: Anderson Clayton.
Já o São Paulo foi a campo com Marcelle; Tay, Lauren, Moura e Rafa (Dudinha); Cris, Ana Clara, Giovanninha e Japa (Yaya); Pérola (Isabelle) e Emily (Marques). Técnico: Thiago Viana.