Home Ferroviária

Nomenclatura Ferroviária S.A.F. aparece no site e em registros da CBF

Novo nome apareceu no site da entidade nesta terça-feira (2); clube foi o primeiro a se tornar Sociedade Anônima do Futebol no estado de São Paulo ainda em 2022

120
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária teve o seu nome atualizado no site da CBF, agora utilizando a nova nomenclatura Ferroviária S.A.F. registro. A troca aconteceu nesta terça-feira (2).

Na tabela do Brasileiro da Série D, no site da entidade, já é possível ver o novo nome. No BID, onde é divulgado os novos registros de atletas, também teve a alteração.

O lateral-esquerdo Alysson Dutra foi regularizado e disputará a competição pelo time grená. A nova nomenclatura ainda não consta no futebol feminino, que permanece como Ferroviária na tabela do Brasileirão Feminino, mas deverá ser atualizado em breve.

No site da Federação Paulista de Futebol, o clube aparece como Ferroviária Futebol S/A, nome utilizado de novembro de 2003 a junho de 2022, antes da transformação para SAF.

Em junho de 2022, o clube aprovou a mudança para Ferroviária SAF, sendo a primeira no estado de São Paulo.

Os ativos intangíveis da Associação Ferroviária de Esportes foram transferidos para a Ferroviária S/A, para que pudesse ser feita a Sociedade Anônima do Futebol, com novo Estatuto Social, novos membros e  conselheiros da companhia.

Já em dezembro de 2022, foi anunciada a chegada do novo investidor, no qual ainda não teve o nome revelado de forma oficial por parte do clube, mas envolve o empresário de futebol, Giuliano Bertolucci.