Home Destaques

Nos pênaltis, Ferroviária/Fundesport é tricampeã da Copa da LPF Feminina

Após empate em 1 a 1 no tempo normal contra a UNIFAFIBE/Bebedouro, goleira Joyce brilha e defende duas penalidades para garantir mais um título ao time araraquarense

55
Crédito: Tetê Viviani

A Ferroviária/Fundesport é tricampeã da Copa da LPF Feminina. Na noite desta quarta-feira (21), a equipe encarou a UNIFAFIBE/Bebedouro na grande final e, após empatarem por 1 a 1 no tempo normal, o time araraquarense levou a melhor nas penalidades, vencendo por 4 a 3, no Ginasio Municipal Mário Covas, em Botucatu, em jogo único.

No tempo normal, Bebedouro abriu o placar logo no início da partida com Lari Gouveia, mas Bia conseguiu deixar tudo igualado na reta final da primeira etapa.

Já na segunda etapa, a Ferroviária/Fundesport impôs o ritmo, mas perdeu diversas oportunidades de ficar a frente do placar.

O empate persistiu e a partida foi para a prorrogação. Nos dois tempos de cinco minutos, a equipe comandada por João Celestini mostrou bom preparo físico, sendo superior que o adversário e teve a bola do jogo com Ari, emendando uma bela bicicleta, mas a goleira Regina fez grande defesa, evitando o gol que poderia ter sido do título.

Com o empate mantido, a decisão foi para as penalidades e brilhou a estrela da goleira Joyce, conseguindo defender duas cobranças, ajudando a equipe a conquistar o tricampeonato.