Na noite deste domingo, a Ferroviária encarou o Goiás e, após empatarem por 0 a 0 no tempo normal, a Locomotiva foi derrotada nos pênaltis por 5 a 4 e, mesmo invicta, está eliminada da Copinha 2020.
Em jogo de bom futebol na primeira etapa, a Ferrinha foi melhor e poderia sair vencendo, mas o goleiro Luys Felipe acabou fazendo boas intervenções, evitando o pior para o Esmeraldino, que abusou das faltas.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado, mas sem chances claras de gol, com o sistema defensivo se destacando.
Porém, aos 32 minutos, as duas equipes ficaram com um jogador a menos. O atacante David, da Ferroviária, e o zagueiro Vanderley, do Goiás, se desentenderam e arbitragem mostrou cartão vermelho para os dois jogadores.
Com o empate no tempo normal, a decisão se encaminhou para as penalidades. Pela Ferroviária, converteram Rafael, Vinícius Oliveira, Pedro Guerreiro e Willian, enquanto João Marcos, Zé Vitor, Da Silva, Igor e Caio, acertaram para o Esmeraldino.
O único que errou a cobrança foi o lateral-esquerdo Victor Hugo, da Ferrinha, que carimbou o travessão.
Após o término do jogo, os jogadores do Goiás começaram a provocar a torcida afeana e os jogadores do time da casa partiram pra cima, mas os ânimos foram controlados por parte da comissão técnica dos dois clubes.
Na terceira fase, o Goiás enfrentará o Palmeiras, na terça-feira, novamente na Fonte Luminosa.