A Ferroviária estreou com empate no Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (4), a Locomotiva enfrentou o XV de Jaú e ficou no 1 a 1, em partida disputada no está Zezinho Magalhães, em Jaú.
Os gols saíram na segunda etapa. A equipe da casa abriu o placar com Bryan ao 34 minutos, complicando a vida grená no jogo.
Porém, a Ferrinha não desisti e pressionou o adversário na busca pelo empate. A arbitragem do jogo deu seis minutos de acréscimos, dando ainda mais esperança.
Faltando dois minutos para o término, o meia Patrick conseguiu igualar o marcador aos 49 e conseguiu um ponto precioso para o time araraquarense.
Logo após o gol, o atacante Antônio Gabriel acabou sendo expulso por provocar o banco de reservas adversário e é desfalque certo para a próxima rodada.
A partida marcou a estreia do treinador Leonardo Ducci, ex-auxiliar e que trabalhava com o técnico Leonardo Mendes na equipe Sub-20.
Com o resultado, a equipe grená fica na segunda colocação do Grupo 4 com um ponto, dividindo as primeiras colocações com São Carlos e Grêmio São-carlense, que empataram em 3 a 3. Taquaritinga e Noroeste empataram por 0 a 0 e também somaram um ponto ganho nesta primeira rodada.
Agora, a Ferroviária volta a campo na próxima quarta-feira (11) para encarar o Grêmio São-carlense, às 15h, na Fonte Luminosa, pela segunda rodada.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 2022 – 1ª FASE – 1ª RODADA
XV DE JAÚ 1×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 4 de maio de 2022, às 15h
Local: estádio Zezinho Magalhães, em Jaú
Arbitragem: Wilson Adalberto Silva, auxiliado por Rafael de Souza Penatte e Samuel Augusto Vieira Paião; 4º árbitro Vinícius Bettio
Cartões amarelos: Bryan, Kaká e Felino (XV de Jaú); Diogo Oliveira e Klayver (XV de Jaú)
Cartão vermelho: Antônio Gabriel (Ferroviária)
Gols: Bryan (aos 34′ do 2T) para o XV de Jaú; Patrick (aos 49′ do 2T) para a Ferroviária
XV de Jaú – Vitor Oliveira; Guilherme Silva, Vitinho, Vytor (Vinícius Moraes) e Tallys; Caíque (Vinícius Tavares), Felino e Kaká (Bruno); Bryan (João Queiroz), Bahia e Chileno. Técnico: Isaque Pereira
Ferroviária – Benassi; Maurício (Wallace), Dreifke, Yuji e Modesto; Caio, Patrick e Dias (Gustavo), Antônio Gabriel (Klayver), Pedro Paulo e Diogo Oliveira. Técnico: Leonardo Ducci