Início Ferroviária

“O importante foram os três pontos que definiram a nossa classificação”, declarou treinador da Ferroviária

Comandante grená comemorou o resultado obtido, o que garantiu a classificação à segunda fase da Série D

41
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A vitória sobre o Cascavel garantiu a classificação da Ferroviária na próxima fase do Brasileiro da Série D. De quebra, a equipe se manteve na liderança do Grupo A-7, agora com 26 pontos.

Após o jogo, o treinador da Locomotiva, Paulo Roberto Santos, comentou sobre o desempenho da equipe na partida e lamentou os erros cometidos na primeira etapa, em sua visão, poderia ter decidido a partida, mas saiu com a vantagem com gol marcado por Tiago Marques.

– No primeiro tempo, nós tivemos o jogo praticamente a nossa mercê. Infelizmente, no último terço de campo, nas tomadas de decisões e transições ofensivas, nós pecamos muito. Fomos para o intervalo com um placar mínimo e, talvez se tivéssemos aproveitado mais estas transições, nós poderíamos ter definido o jogo.

Com a vantagem mínima construída na primeira etapa, o time araraquarense tomou pressão em boa parte no segundo tempo, sofreu o empate, mas manteve a calma para conseguir a vitória.

– Já no segundo tempo, obviamente nós sabíamos que o adversário ia se lançar [ao ataque], até porque eles vinham de um resultado ruim fora de casa e brigam também pela classificação. Tivemos dificuldades, pois demos muito campo para o adversário e facilitamos muito para aquilo que eles têm de melhor, que são as faltinhas laterais. Eles conseguiram o gol de empate em uma jogada que fomos muito infelizes. Logo em seguida, tivemos uma jogada muito bem trabalhada em que o [Anderson] Rosa foi muito feliz na finalização.

Apesar de todo contexto do jogo, Paulo Roberto enalteceu o resultado conquistado e a vaga assegurada à próxima fase com duas rodadas de antecedência.

– No geral, o importante foram os três pontos que definiram a nossa classificação. Isso foi passado para o grupo e não poderíamos esperar pra penúltima ou última rodada, e precisávamos fazer por merecer no jogo de hoje.

Agora, a Ferroviária terá uma semana cheia para trabalhar, visando o confronto diante da Portuguesa, sábado (21), às 15h, no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.