Home Destaques

Partida entre Atlético-CE e Ferroviária não terá presença de público

Sem autorização da cidade de Horizonte, portões do estádio Domingão estarão fechados; jogo de volta, em Araraquara, também não deve ter torcida

554
Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, o Domingão - Crédito: ogol

O confronto entre Atlético-CE e Ferroviária, que acontece neste domingo, às 15h, no estádio Domingão, em Horizonte, válido pelo primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro da Série D, não terá presença de público.

Em contato do Portal RCIA Araraquara, o Secretario de Esportes de Horizonte, Chelo Rocha, informou que a cidade segue o decreto imposto pelo governo estadual e aguarda uma definição da SESA (Secretaria da Saúde do Ceará) quanto aos protocolos que serão adotados para a volta do público aos estádios.

“O munícipio ainda encontra com essa impossibilidade na realização de jogos. O próprio Atlético-CE questionou se teria a possibilidade, mas o procurador retornou com um oficio vetando a presença do público”, declarou Rocha à reportagem.

No último dia 30, a SESA autorizou o Fortaleza a receber público na Arena Castelão na partida diante do Atlético-GO, enquanto o Ceará contou com a presença de sua torcida no duelo contra o Internacional, na quarta-feira, ambos sendo eventos testes na Série A do Brasileirão. Foram limitados apenas 10% da capacidade do estádio.

Com o veto, o jogo de volta entre Ferroviária e Atlético-CE, marcado para o dia 17, não deve receber a presença de público na Fonte Luminosa. Em ofício publicado pela CBF no dia 21 de setembro, se um dos clubes não puder receber sua torcida, os dois jogos serão com portões fechados.

Na partida entre Ferroviária e Esportivo, o clube gaúcho havia anunciado a venda de ingressos na véspera do confronto, fazendo com que o jogo da volta, na Fonte Luminosa, voltasse a receber público depois de 580 dias.

(Rafael Zocco)