Início Destaques

Paulo Roberto Santos é o novo treinador da Ferroviária para sequência na Série D

Treinador assina com o clube araraquarense até o fim da competição nacional

93
Crédito: Divulgação

A Ferroviária tem novamente um treinador para a disputa do Brasileiro da Série D. O clube acertou a contratação do experiente Paulo Roberto Santos, que se destacou com a equipe do Santo André no Paulistão deste ano.

O treinador de 61 anos já estava acertado com a Locomotiva desde segunda-feira e chegou na tarde desta quarta-feira, em Araraquara, para assinar contrato até o fim da competição nacional. Além dele, chega também o seu auxiliar, Alan Dotti, que também estava no Santo André.

Após passagem pelo Ramalhão, onde levou o clube recém chegado à elite até as quartas de final da competição, estava prestes assinar com o Botafogo-PB, mas o negócio não concretizou e estava livre no mercado.

Paulo Roberto esteve presente na Fonte Luminosa, na noite de ontem, e acompanhou a vitória da equipe diante da Cabofriense. Ele assume o time nesta quinta-feira, visando o confronto deste sábado, contra o Bangu, às 15h, em Moça Bonita, pela última rodada do 1º turno da Série D.

No começo deste mês, a reportagem da RCIA Araraquara apontou o perfil traçado pelo clube para o novo técnico depois da demissão de Dado Cavalcanti.

Conhecido no interior paulista, Paulo Roberto Santos teve passagem marcante pelo Rio Claro, onde conquistou dois acessos seguidos (A3 e A2), levando a equipe para a disputa do Paulistão de 2007.

Recentemente, ajudou o São Bento a se reerguer no cenário estadual e nacional, levando a equipe à elite paulista em 2014 e dos acessos seguidos da Série D para a Série B do Campeonato Brasileiro, entre 2016 e 2018.

Passou também pelas equipes do União São João, Capivariano, Barueri, Botafogo-SP, Atlético Sorocaba, Noroeste, União Barbarense, América-SP, Santo André, São Bento, São Caetano, Guarani, Portuguesa, Paysandu, Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas.