
A Ferroviária partiu para os tribunais para cobrar uma dívida do Santos referente ao empréstimo do meia Vinícius Zanocelo.
Em ação no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) publicada na última quinta-feira (10), o clube araraquarense alega falta de pagamento de quatro parcelas referente ao valor de R$ 500 mil reais, com vencimentos de agosto até dezembro. Porém, o Peixe pagou apenas a primeira parcela.
O juiz da 4ª Vara Cível do Foro de Santos, Frederico do Santos Messias, determinou que o time da Baixada efetue o pagamento em até três dias, correndo o risco de ter penhora de bens. A decisão cabe recurso.
Com o atraso do pagamento, a Ferroviária acionou a cláusula vigente no contrato de empréstimo de Zanocelo com o Santos, que prevê multa de 5% e correção monetária pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), totalizando a dívida em R$ 489.976,76.
O Portal RCIA Araraquara apurou que até a tarde desta segunda-feira, nenhum pagamento foi realizado pelo time santista junto a Locomotiva.
Vinícius Zanocelo tem vínculo de empréstimo com o Santos até maio de 2023 e pretende exercer a compra do jogador. (Com informações do ge)
Atualização às 18h24
Em nota publicada em seu site, o Santos diz que há um acordo com a Ferroviária para o adiamento do pagamento de empréstimo e espera que o time araraquarense retire a ação nos próximos dias.
Confira a nota:
Sobre o caso relacionado à Ferroviária, o Santos Futebol Clube esclarece que existe um acordo entre os clubes para a postergação do pagamento do empréstimo do jogador Vinícius Zanocelo, mas houve uma falha de comunicação, originando a ação na Justiça. O Santos FC tem a expectativa de que a ação seja retirada nos próximos dias.
Atualização às 19h09
Já A Ferroviária também emitiu uma nota dizendo que não se manifestará sobre o assunto, apenas de contratações ou renovações de seus atletas. Confira:
A fim de salvaguardar os acordos comerciais contratados pela instituição, a Ferroviária comunicará apenas novas contratações ou prorrogações de contratos em vigência.
A Ferroviária não se manifestará sobre assuntos internos decorrentes da negociação de atletas.