Home Ferroviária

Presidente da Ferroviária fala sobre a saída de Roque Júnior e retorno de Pedro Martins

Apresentação do diretor executivo acontecerá no final da tarde desta quinta-feira

274
Crédito: Divulgação

A Ferroviária definiu toda a sua diretoria que fará parte do novo projeto a partir do ano de 2020. Após a saída do diretor de futebol, Roque Júnior, o clube confirmou ontem o retorno de Pedro Martins para a função de diretor executivo (CEO), que exerceu anteriormente entre 2017 e 18.

Em entrevista ao programa Janela Esportiva, d’Os Campeões da Bola, o presidente da Locomotiva, Carlos Salmazo, falou dos dois casos que surpreenderam os torcedores afeanos nas últimas semanas.

“A partir do momento que o nosso Roque Júnior demonstrou interesse em não continuar, mesmo com o convite feito no aeroporto pelo Saul Klein, que o Roque fazia parte do nosso projeto e da estrutura que nós pensamos. Mas, por uma iniciativa dele, preferiu deixar a Ferroviária. É uma pessoa que tem uma carreira vitoriosa e segue certamente no sucesso”, contou Salmazo.

“Começamos a pensar em um novo gestor, tanto para o futebol quanto para a parte de estruturação e, para a nossa surpresa, fizemos muitos contatos e o Pedro [Martins] está retornando. Todo o trabalho que ele fez nos últimos anos aqui, foi o responsável por toda a estrutura que a Ferroviária tem aqui hoje. Demos toda a retaguarda à ele, por toda formação no futebol que ele tem, com cursos na Inglaterra, no Athletico Paranaense. Tudo que ele somou de conhecimento, ele conseguiu trazer aqui para a Ferroviária”, completou.

Com o retorno, Salmazo também confirmou o corpo diretivo do clube para 2020: Pedro Martins (CEO), Bruno Pessotti (diretor administrativo), Philip Klein (diretor financeiro), Rodrigo Possebon (gerente de futebol), Giovanni Coutinho (supervisor de futebol), Carol Melo (coordenadora do futebol feminino) e Marcelo Teixeira (diretor das categorias de base).

Rodrigo Possebon estava no clube desde outubro, mas não havia um cargo definido dentro da diretoria. Já Giovanni Coutinho era supervisor do São Bento de Sorocaba, onde trabalhava desde 2013.

Carol Melo ocupará o lugar de Ana Lorena Marche, que trabalhará na Federação Paulista de Futebol, enquanto Marcelo Teixeira trabalhou como diretor da base do Fluminense.

Philip Klein, filho do investidor Saul Klein, cuidará da parte financeira do clube e representará os acionistas.

A apresentação de Pedro Martins será feita oficialmente, nesta quinta-feira, às 18h, na sala de imprensa Dorival Marcondes Machado, no estádio da Fonte Luminosa.