A derrota da Ferroviária para o Santo André fez ligar o sinal de alerta na Fonte Luminosa. Mesmo que ainda o campeonato esteja em seu início, a Locomotiva ainda não conseguiu apresentar um grande futebol e evolução.
Tanto o ataque quanto a defesa não passaram em branco nos três jogos dentro da competição. E a dor de cabeça aumentou neste domingo, quando o zagueiro Ronaldo Alves foi expulso, deixando a equipe grená com um a menos em boa parte do segundo tempo, que culminou com o revés, de virada, por 2 a 1.
Logo após o jogo, o meio-campista Rafael Costa desabafou e disse que a equipe não poderia ter perdido, ainda mais por se tratar de um campeonato de tiro curto.
“O discurso é de cobrança. É inadmissível fazer um primeiro tempo que fez, um jogo controlado, apesar de no finalzinho ter sofrido um pouco, com o pênalti [desperdiçado pelo atacante Pablo], mas dois jogo em casa, esta é uma derrota que dói muito em todos nós. Não podemos ficar lamentando agora. O campeonato é muito curto e daqui dois dias já tem jogo novamente e temos que ir em frente, mas o clima agora é de cobrança”, declarou.
Nos últimos jogos, a Locomotiva tem demonstrado um certo nervosismo e isso se traduz nos números de cartões amarelos. A equipe é a terceira mais indisciplinada da competição, somando 11 amarelos e um cartão vermelho, ficando atrás de Água Santa (possui apenas dois amarelos, mas acumula quatro vermelhos), e Ituano (quatro amarelos e dois vermelhos).
Costa declarou que a equipe precisa ter mais calma e traduzir isso dentro de campo tentando impor o jogo, mas apontou que a marcação acaba se sobressaindo.
“Está faltando mais calma, principalmente quando a bola chega no último terço do campo. A gente sabe que construir é muito mais difícil que destruir. As equipes, principalmente a do Santo André, que fez um primeiro tempo postado lá trás é muito mais difícil, mas conseguimos furar esse bloqueio com um gol”, contou.
Agora, a equipe muda o foco e tenta voltar ao caminho das vitórias diante do Red Bull Bragantino, partida que acontece nesta quarta-feira (25), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.