Home Ferroviária

Roberta Batista analisa derrota da Ferroviária para o Avaí/Kindermann

Guerreiras Grenás não consegue embalar dentro da competição e situação dentro do G8 pode se complicar

83
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

O revés para o Avaí/Kindermann na tarde deste domingo (5) fez com que a Ferroviária não conseguisse embalar dentro do Brasileiro Feminino.

A equipe havia conseguido encerrar um jejum de quatro jogos sem vitória, mas não conseguiu emplacar uma nova sequência positiva, caindo para a sétima colocação e viu a aproximação de outros adversários que buscam espaço dentro do G8 da competição.

Logo após o jogo, a treinadora Roberta Batista, que retornou ao comando grená depois de ter testado negativo para covid-19, analisou a nova derrota e diz que a equipe não conseguiu impor o seu jogo e ressaltou a qualidade do adversário jogando em Caçador.

“Faltou aproximação para mantermos mais a posse de bola e arriscarmos mais no terço final do campo com mais infiltrações. Tivemos um pouco de dificuldade na circulação de bola, não conseguindo fazer da maneira como a gente gostaria, com um pouco mais de velocidade. A equipe do Kindermann veio muito bem postada, muito “pegador” e isso nos gerou muitas dificuldades. No terço final, faltou caprichar no último passe”, declarou.

O gol logo no início do segundo tempo fez o time grená avançar mais ao ataque, mas sem qualidade, deixando a defesa exposta, fazendo as catarinenses tendo mais espaços para chegarem com perigo.

A treinadora já deu a entender que fará novas mudanças na equipe com os possíveis retornos da lateral-direita Carol Tavares, a zagueira Géssica e a atacante Mylena Carioca, que ficaram de fora por também testarem positivo para o coronavírus.

“No primeiro tempo, a gente conseguiu controlar mais os contra-ataques da equipe do Kindermann, que era algo que a gente já tinha chamado atenção. Na segunda etapa, corremos mais riscos, pois tomamos o gol logo no início do segundo tempo e nos colocou mais pressão dentro da partida. Por conta disso, acabamos oferecendo mais espaços para a equipe do Kindermann progredir e criar mais situações”.

“Quando os resultados não vem, algo tem que ser feito de maneira diferente. É claro que poderemos contar com o retorno de algumas atletas que estavam afastadas por conta da covid-19, mais de questões também de jogo, pode sim ter alterações para a próxima partida”, completou.

O próximo duelo da Ferroviária dentro do Brasileiro será diante do Real Brasília, partida que acontece no sábado (11), às 18h, na Fonte Luminosa, pela 12ª rodada.