Home Ferroviária

Roberta Batista analisa vitória da Ferroviária sobre o Red Bull Bragantino

Para a treinadora, faltou "mais coragem" para as Guerreiras Grenás imporem o jogo e as alterações foram decisivas para conseguirem mais três pontos

66
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

A vitória da Ferroviária pra cima do Red Bull Bragantino pela segunda rodada do Brasileiro Feminino não deixou a treinadora Roberta Batista satisfeita com o desempenho da equipe.

O primeiro tempo foi de maior pressão por parte das Bragantinas, onde desperdiçaram diversas chances para abrir o placar, inclusive tendo um gol anulado. Já na segunda etapa, houve uma melhora por parte das Guerreiras Grenás, mas que ainda pecaram na construção das jogadas.

Para a treinadora Roberta Batista, faltou mais tranquilidade e confiança por parte da equipe para as trocas de passes, principalmente a utilização dos lados do campo, para chegar mais perto do gol.

“Hoje [sábado], faltou mais tranquilidade para jogar mais com a bola, criar mais linha de passe e coragem para jogar nos momentos em que o Red Bull Bragantino nos pressionou. A ideia era trocar mais os corredores e fazer com que a defesa balançasse mais. Desta forma, elas se desgastariam mais, porém demoramos um pouquinho para entrar no jogo”, analisou.

Porém, já era previsto o desgaste do adversário na segunda etapa, justamente quando a equipe grená cresceu no jogo e as entradas de Aline Milene e Eudimilla, autora do gol, foram determinantes para obter mais três pontos dentro da competição.

“Era natural o desempenho do Red Bull em relação a pressão [na saída de bola] cair com o passar do tempo. Elas já não pressionavam com tanta qualidade, aí a nossa equipe conseguiu trocar mais passes e ajudou a criar. As alterações foram bastante importantes. Deram aquilo que faltou naquele momento e aproveitou o desgaste do Red Bull”, declarou a técnica.

Agora, a equipe terá uma semana cheia de treinamentos para se preparar para o confronto diante do Flamengo, que acontece na próxima segunda-feira (21), às 19h, na Fonte Luminosa.