Home Ferroviária

Roberta Batista esboça “nova Ferroviária” com Aline Milene de volante

Jogadora atuou na posição nas partidas contra São Paulo e Internacional, e a tendência é que seja mantida para 2022

110
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária fará a sua despedida da temporada nesta quinta-feira, às 10h da manhã, diante do América de Cali-COL, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, pela última rodada da Ladies Cup.

Sem chances de classificação para a final, as últimas duas partidas chamaram a atenção pela atuação de Aline Milene. Nas duas temporadas, a jogadora sempre apareceu atuando pelos lados do campo, mas contra São Paulo e Internacional ela tem frequentado mais o meio de campo atuando como uma volante.

A treinadora Roberta Batista revelou que conversou com a camisa 7 e diz ser um pedido da jogadora para ter esta oportunidade novamente, já que no futebol universitário dos Estados Unidos, ela jogava nesta função.

“Assim como na partida anterior [contra o São Paulo], a Aline atuou como uma meia por dentro. É uma posição que ela jogou bastante nos Estados Unidos, mas o jogo universitário são de muitas transições”, contou Robertinha.

Em 2019, quando chegou na Ferroviária, Aline Milene se destacou por jogar pelos lados como extrema, o que lhe acabou rendendo convocações por Pia Sundhage para a Seleção Brasileira.

Apesar disso, a treinadora deve deslocar a jogadora para o meio de campo também no decorrer da temporada 2022.

“Quando ela veio pra cá e começou a jogar mais de beirada, de extrema. Fez uma ótima temporada em 2019 e ela vem de uma lesão e, dentro deste sistema que temos utilizado de dois atacantes, não temos essa jogadora aberta”.

“Esta era uma coisa que ela havia comentado comigo. ‘Poxa, eu poderia tentar jogar por dentro e queria mais oportunidade’. Desde que a gente retornou da Libertadores, ela tem treinado nesta posição. Eu acho que nas duas partidas ela fez uma boa atuação”, completou.

Na Ladies Cup, as Guerreiras Grenás foram derrotadas na primeira rodada para o São Paulo por 1 a 0 e, na última terça-feira, foi superada por 2 a 0 pela a equipe do Internacional.