Home Ferroviária

Roberta Batista fala sobre preparação da Ferroviária para o confronto contra o Grêmio

Treinadora comentou sobre a mudança da data e local do confronto, e também sobre as seguidas paradas entre as rodadas da competição

40
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

A Ferroviária tem duelo contra o Grêmio na próxima segunda-feira, às 16h, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado, Rio Grande do Sul, pela nona rodada do Brasileiro Feminino.

Sem entrar em campo há quase duas semanas, desde o empate contra o Corinthians, as Guerreiras Grenás seguiram trabalho físico e tático na Fonte Luminosa e também CT do Pinheirinho.

Já na fase de preparação, a treinadora Roberta Batista revelou que o clube recebeu no último domingo (8) que a data, horário e local da partida haviam sido alterados, o que fez o clube mudar toda a logística para o duelo contra as Gurias Gremistas.

Apesar disso, ela viu com bons olhos, principalmente a mudança do local por conta da qualidade do gramado do estádio em Eldorado, local do CT da base do time gaúcho.

“Sobre a mudança, nós recebemos a notificação no domingo e isso nos atrapalhou dentro do planejamento. Então, já havíamos feito uma programação, passamos para as atletas e isso interferiu um pouco. Por outro lado, conseguimos observar que o campo de jogo é diferente, parece ser melhor vendo por vídeos e até por relatos da Ana Alice e Eudimilla [ambas ex-Grêmio], falam que o gramado é um pouco melhor e isso acaba sendo bom”, declarou Robertinha.

A treinadora grená também falou do intervalo entre os jogos. Após o jogo de segunda-feira, as Guerreiras Grenás terão outras duas semanas de trabalho até o confronto diante do Santos pela 10ª do Brasileiro.

De acordo com a CBF, a parada na A1 se deve ao início do Brasileiro Feminino A2 e A3, previsto para o próximo dia 21.

Perguntada sobre como afeta o rendimento, Robertinha disse ter prós, como trabalhando alguns pontos dentro da equipe, e contras, quebrando a sequência de ritmo de jogo por conta do intervalo.

“Às vezes, a gente lamenta porque perde um pouco a sequência dos jogos e do ritmo, mas ao mesmo tempo ganha em treinamentos, dando ênfase em algumas coisas que acontece nos jogos de semana em semana, talvez não consiga dar uma maior atenção. O que a gente sempre tenta buscar nestas duas semanas é dar dentro dos treinamentos uma intensidade para que não a gente não perca o ritmo de jogo, além de ter um olhar mais cuidadoso em relação a parte física”, comentou.

No Brasileiro Feminino, a Ferroviária ocupa a quinta colocação com 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas em oito jogos disputados.