Home Ferroviária

Roberta Batista pretende ajustar a Ferroviária durante pausa do Brasileiro Feminino

Treinadora analisará os aspectos das Guerreiras Grenás e pretende focar na transição defensiva da equipe

90
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Vivendo um bom momento, a Ferroviária terá duas semanas cheias de trabalho durante a pausa do Brasileiro Feminino por conta da Data FIFA.

Líder da competição, as Guerreiras Grenás terminaram o primeiro terço de forma invicta, obtendo quatro vitórias e um empate.

Apesar disso, a treinadora Roberta Batista comentou que pretende fazer ajustes na equipe mesmo após a goleada imposta diante do São José no último final de semana.

“Nós temos que buscar trabalhar todos os aspectos de um modo geral, de todos os momentos do jogo, as transições, os momentos ofensivos e defensivos. Depois, analisando melhor a partida [contra o São José], a gente também vai pegar alguns detalhes para trabalhar nestas duas semanas”, comentou.

Um dos pontos tratados como prioridade é o setor defensivo. Para Robertinha, a equipe precisa melhorar na transição para que o adversário leve menos perigo. Por isso, este intervalo pode ser decisivo para a retomada dos jogos a partir da próxima semana.

“Eu vi que nós conseguimos jogar mais por dentro, utilizar melhor as nossas meio-campistas e isso é algo que a gente pode melhorar, a nossa saída de bola e o último terço, mas principalmente na transição defensiva. Estamos deixando um pouco a desejar, mas são aspectos iniciais que vamos buscar trabalhar”, declarou a treinadora.

O próximo compromisso dentro do Brasileiro Feminino será diante do Palmeiras, partida que acontece no sábado (16), às 14h, na Fonte Luminosa, pela sexta rodada.