Home Ferroviária

Roberta Batista quer Ferroviária atenta contra o Palmeiras: “Temos que estar preparadas para tudo”

Guerreiras Grenás recebem as Palestrinas neste sábado, às 14h, na Fonte Luminosa, no retorno do Brasileiro Feminino

64
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Após a pausa por conta da Data FIFA, o Brasileiro Feminino será retomado neste sábado com o duelo entre Ferroviária e Palmeiras, partida que acontece neste sábado, às 14h, na Fonte Luminosa, pela sexta rodada.

Em duelo que vale a liderança da competição, as Guerreiras Grenás terão mais uma sequência de dois jogos seguidos em Araraquara. Além de enfrentar as Palestrinas, o próximo duelo também será na Fonte diante do Cruzeiro.

Por isso, a treinadora grená, Roberta Batista, aproveitou para comentar que um dos fatores decisivos para esta sequência será a presença da torcida para ajudar a empurrar a equipe para se manter invicta dentro do Brasileiro.

“Jogar em casa sempre é muito importante pra nós. Ter o torcedor afeano ao nosso lado é uma força que a gente acaba recebendo da arquibancada. São dois jogos extremamente importantes. A nossa próxima partida é contra o Palmeiras e estão brigando na parte de cima da tabela. O Cruzeiro está brigando para se recuperar na competição e sabemos que será uma partida difícil. A força do nosso torcedor vai nos ajudar muito”, analisou.

Durante a parada, a treinadora trabalhou algumas questões que precisavam ser corrigidas, principalmente em relação a transição defensiva, como ela já havia comentado logo após a goleada diante do São José, na última rodada.

“Além das transições, trabalhamos também a questão da imposição física também. Na semana passada, tivemos um trabalho bastante intenso. Já nesta semana, com alguns ajustes visando esta partida contra o Palmeiras”, revelou.

O embate colocará frente a frente jogadores que defenderam as seleções durante a Data FIFA, como Ingryd e Fany Gauto (Paraguai), pelos lados da Ferroviária, e Thais, Agustina (Argentina), Duda Santos, Ary Borges e Bia Zaneratto do lado palmeirense.

Para Robertinha, independente do desgaste, quem entrar em campo vai corresponder para que as equipes possam fazer um grande jogo na Fonte, mas quer que a vitória seja grená.

“Sabemos que nós temos um elenco qualificado, assim como o Palmeiras tem também. Esperamos que seja um grande jogo e temos que estar atentas e preparadas para tudo. Se vier com Ary Borges e Zaneratto, ou não, isso independe em focar no nosso trabalho, na maneira como a gente joga, e tentar impor o nosso jogo para sair com a vitória”

O ingresso para a partida entre Ferroviária e Palmeiras poderá ser adquirido no dia do jogo, nos pontos de entrada da Fonte Luminosa, doando alimento, roupa ou brinquedo. Para outras informações, clique aqui.