Home Ferroviária

Roberta Batista sinaliza mudanças na Ferroviária para o duelo diante do Internacional

Atacante Aline Gomes retornou da Seleção Brasileira Sub-17 e pode ficar à disposição para o duelo deste domingo (27)

84
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A Ferroviária faz os últimos ajustes para encarar o Internacional, partida que acontece neste domingo (27), às 18h, na Fonte Luminosa, pela quarta rodada do Brasileiro Feminino.

O time grená fez último treinamento na manhã deste sábado, na Fonte, e agora inicia a concentração para o duelo diante das Gurias Coloradas.

LEIA MAIS: Camila comemora início na Ferroviária e projeta confronto contra o Internacional

As equipes estão invictas na competição. O time gaúcho vem de três vitórias nos três jogos disputados, enquanto as Guerreiras Grenás possuem duas vitórias e vem de um empate diante do Flamengo, partida que também aconteceu em Araraquara.

Em coletiva realizada na última quinta-feira (24), a treinadora Roberta Batista analisou o adversário e espera um duelo bastante difícil, destacando os três setores da equipe e as jogadoras que podem desequilibrar o jogo. Ela quer atenção desde o início da partida para poder sair com os três pontos da Fonte.

“É uma equipe muito forte. Falamos do ataque, mas também uma defesa muito sólida, com a [Bruna] Benites e Sorriso, além da Isa Haas que pode jogar como volante e zagueira. No ataque, a Fabi Simões é uma jogadora rápida e de muita entrega, tem a Lelê e a Millne, que está retornando de lesão, se ausentou em boa parte da temporada passada, é veloz e de muita técnica, além de agressiva, e um meio de campo muito forte, que tem Duda como uma jogadora muito técnica. Sabemos o nível do Internacional, o quão forte vem para esta partida, e o quanto nós temos que estar concentradas do primeiro ao último apito do jogo para sairmos com a vitória”, analisou.

Nas três partidas, Robertinha optou pelo rodizio no sistema defensiva, trocando as duplas que eram formadas com a zagueira Camila. A partir deste duelo contra as Gurias, a equipe grená deve ter uma dupla fixa, como revelou a treinadora grená.

“No sistema defensivo, podem haver alterações. Nós optamos em fazer um rodizio inicial na nossa dupla de zaga. A Camila permaneceu nas três partidas e utilizamos Géssica, Ana Alice e Yasmin para fazer a dupla. A comissão técnica fez uma avaliação e agora vamos estabelecer uma dupla de zaga que obteve um melhor desempenho nestas três partidas”, declarou.

O time deve contar com um reforço que estava nas categorias de base da Seleção Brasileira. A atacante Aline Gomes, de 16 anos, considerada uma das grandes promessas do clube, retornou do Sul-Americano Sub-17, o qual foi campeã com o Brasil, e pode ser uma novidade entre as relacionadas deste domingo.

“Aline Gomes retornou e começou a trabalhar conosco. Estamos tendo bastante cuidado com este retorno. A Nane (fisioterapeuta) e a Raquel (preparadora física) estão tendo uma atenção especial e não queremos sobrecarrega-la, mas ela pode estar entre as relacionadas para esta partida. Podemos relacionar até 23 atletas, então, ela tem a possibilidade de estar dentro desta relação”, contou a treinadora

Atacante Aline Gomes retornou da Seleção e treinou com o grupo grená durante a semana – Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Os ingressos para assistir ao duelo entre Ferroviária e Internacional, domingo, às 18h, na Fonte Luminosa, será solidário. O torcedor poderá fazer doação de produtos que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, buscando colaborar com a população carente afetada pela pandemia do coronavírus.