Home Ferroviária

Camila comemora início na Ferroviária e projeta confronto contra o Internacional

Zagueira comentou sobre o rodízio feito no setor defensivo e o adversário do próximo domingo, em confronto válido pela quarta rodada do Brasileiro Feminino

39
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Um dos reforços para a temporada, a zagueira Camila tomou conta de uma das vagas no sistema defensivo da Ferroviária neste início de Brasileiro Feminino.

A jogadora de 21 anos, que estava no Avaí/Kindermann, tem se mantido no time titular, formando dupla com Géssica, Ana Alice e Yasmin nas três primeiras partidas.

Para ela, o empate diante do Flamengo foi o melhor jogo feito até aqui, apontando uma evolução na equipe, mas que acabou pecando nas finalizações para conseguir sair com a vitória.

“Eu avalio como bom este início de campeonato. Acho que o terceiro jogo foi o nosso melhor até aqui. Seguimos evoluindo nisso, nas propostas de jogo passadas pela comissão, é o intuito e os resultados vão acontecendo”, declarou.

“Fizemos um bom trabalho neste último jogo contra o Flamengo. Tivemos uma intensidade muito boa, mas não fomos felizes nas finalizações. As chances em si foram criadas e temos que manter isso”, analisou.

A treinadora Roberta Batista optou pelo revezamento entre as zagueiras nos três primeiros jogos da competição, mas Camila tem se mantido no time titular. Ela enfatizou o discurso da comandante grená, feito nas últimas coletivas, de que a equipe é escalada de acordo com a proposta do adversário.

“Eu disputei estes três jogos como titular e fico muito feliz por isso. Foram três duplas de zaga diferentes e isso mostra o quanto o nosso elenco é qualificado, ficando à disposição da Robertinha para que ela tenha dúvidas das atletas que possam agregar”, declarou a jogadora.

“Analiso que as trocas das duplas foram de acordo com o adversário. O Red Bull Bragantino tem um ataque muito rápido e é parecido com o do Internacional, então ela optou em colocar a Ana Alice, que é uma zagueira mais rápida. Isso mostra a qualidade do elenco e das zagueiras. Fico feliz por ter sido titular nestes jogos e agora é continuar trabalhando para que eu consiga ter esta sequência”, completou.

Projetando o jogo diante do Internacional, a zagueira espera que a equipe possa conquistar os três pontos em casa, mas diz que pontuar neste início de campeonato pode fazer diferença mais adiante.

“Contra o Inter, vai ser uma partida muito importante para conseguirmos os três pontos e passá-las na classificação da tabela para prosseguirmos no campeonato. Cada ponto neste início é muito válido”, comentou.

Sobre o adversário, as Gurias Coloradas possuem, até aqui, o melhor ataque da competição com oito gols marcados nos três jogos disputados. A jogadora fez uma pequena análise sobre o adversário e o diferencial de algumas atletas do time gaúcho, mas que a marcação tem que ser imposta a partir do setor ofensivo com a primeira linha.

“Apesar do Internacional ter o melhor ataque da competição até aqui, o meio precisa fazer um trabalho para que a bola chegue até as atacantes e são muito boas, como a Millene e a Lelê. Então, eu acredito que o nosso trabalho tem que começar lá da frente para marcar a saída de bola delas”, declarou.

Os ingressos para assistir ao duelo entre Ferroviária e Internacional, domingo, às 18h, na Fonte Luminosa, será solidário. O torcedor poderá fazer doação de produtos que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, buscando colaborar com a população carente afetada pela pandemia do coronavírus.