O diretor de futebol, Roque Júnior, não faz mais parte da Ferroviária. Os profissional se desligou oficialmente do clube na tarde desta terça-feira e se despediu dos funcionários.
A chegada de Saul Klein ao clube de Araraquara fez com que outro nomes fizessem parte do novo planejamento do clube, como a entrada de Marcelo Vilar no lugar de Vinícius Munhoz, como treinador, fazendo com que Roque Júnior perdesse força no comando do futebol.
Após diversas reuniões na sede do clube, o diretor de futebol preferiu pedir demissão. Roque Júnior chegou em junho de 2018 como diretor de futebol, ocupando vaga deixada pelo CEO, Pedro Martins, que hoje é vice-presidente de competições da FPF. Em sua chegada, também foi anunciada a entrada do “forasteiro” Vinícius Munhoz.
Em seu primeiro torneio, ficou com o vice-campeonato da Copa Paulista, garantido vaga na Série D do Brasileirão. O maior êxito foi ter levado a Locomotiva, pela primeira vez, a fase quartas de final do Paulistão deste ano, quando perdeu nos pênaltis para a equipe do Corinthians, desde o retorno a primeira divisão.
Já na Série D, acabou caindo para o Cianorte na segunda fase da competição e na Copa Paulista deste ano, não ficou na terceira fase da competição.
VINÍCIUS MUNHOZ TAMBÉM DEVE SAIR
Já por ter se destacado no Paulista, a função de coordenador técnico para Vinícius Munhoz era algo fora de sua realidade, visto o potencial que ainda tem dentro da área técnica e também deve sair.
O então treinador está no Rio de Janeiro fazendo cursos de treinadores da CBF e a definição deve ficar para a próxima semana.
Sob o comando da Ferroviária, foram 67 jogos, sendo 31 vitórias, 23 empates e 13 derrotas, obtendo o aproveitamento de 57,7%. É o segundo treinador que mais comandou a equipe na história após ter virado clube empresa, fazendo parte da história do clube.