Home Destaques

A novela continua, diz vereador sobre o asfalto no Parque Gramado

Vereador Edson Hel esteve no local acompanhando andamento das obras

92
Vereador Edson Hel conversando com os moradores do bairro

Mais uma semana e nada. O asfaltamento no entorno da Rua Domingos Luis Benassi, no Parque Gramado, que facilitará o acesso à Via Ivo Najm, segue com as obras paradas. Foi o que pôde verificar o vereador Edson Hel (Cidadania) nas diversas visitas que tem feito ao local.

Desde o início do mandato, em 2007, o parlamentar vem fazendo indicações ao Executivo em busca de uma solução para o local. A Indicação nº 1.023, de 8 de março do referido ano, sugeria a “abertura das ruas que o responsável pelo loteamento fechou”, o que impedia também a vazão das águas das chuvas. “Existem vários lotes abandonados acumulando entulhos, porque nem o caminhão de lixo tem acesso ao local, e quando chove os moradores ficam ilhados sem poder sair ou adentrar em suas residências”, dizia o documento.

Em uma de suas visitas, Hel entrou em contato com a secretária municipal de Obras e Serviços, Anna Padilha, e foi informado de que já foram feitos nivelamento e terraplanagem, a parte de drenagem, guias e sarjetas, o que foi confirmado pelo vereador.

O calçamento, de responsabilidade da Prefeitura, precisa ser feito, e está faltando subcapa, capa e asfalto. “Estamos aguardando. Nada do maquinário. Os moradores já não aguentam mais esperar o fim dessas obras. Continuaremos fiscalizando e cobrando os responsáveis.”