Home Ferroviária

Saulo se tornará o goleiro que mais defendeu a Ferroviária desde o retorno à elite do Paulistão

Em sua segunda passagem, arqueiro irá para o seu quarto estadual consecutivo pela Locomotiva e ultrapassará Tadeu

233
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária está em sua semana decisiva visando a sua estreia no Paulistão 2023, no confronto diante do Água Santa, que acontece no próximo domingo (15), às 11h, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

Esta partida também será importante para Saulo. Anunciado em dezembro pela Locomotiva, o jogador de 37 anos vai disputará o seu quarto estadual consecutivo com a camisa grená.

Além disso, será o goleiro que mais defendeu a equipe desde o retorno do clube à primeira divisão, em 2016. Ele vai ultrapassar Tadeu, que defendeu a meta grená nos Paulistões de 2017 a 2019.

“É um prazer estar vestindo a camisa da Ferroviária novamente, clube no qual tenho uma identificação muito grande por tudo que fizemos na primeira passagem. Houve a saída [para a Chapecoense], mas agora este retorno são com as expectativas melhores possíveis. Eu voltei agora pelo que eu fiz no passado, e sim pelo que nós podemos fazer agora. Vamos continuar honrando esse manto e dar alegria para o nosso torcedor”.

“Sabemos da dificuldade do Campeonato Paulista, o qual as equipes fazem grandes investimentos e com a Ferroviária não é diferente. Montou um elenco muito forte e esperamos fazer uma grande competição”, comentou o goleiro.

Depois de sua saída no ano passado, Saulo alcançará, contra o Água Santa, a marca de 80 jogos defendendo o clube, podendo chegar a 91, caso cumpra os 12 jogos como titular até o término da primeira fase da competição.

Outro número pessoal importante obtido defendendo o clube acontece na Série D de 2021, quando acumulou 1.041 minutos sem sofrer gols, sendo o 21º do mundo, o décimo do futebol brasileiro.

Em sua segunda passagem, Saulo tem contrato até o fim deste Paulistão, mas mantém os pés no chão e quer ir escrevendo um novo capitulo de sua história no clube araraquarense jogo a jogo.

“A história a gente escreve dia após dia. É uma honra atingir essa marca, mas é uma honra vestir a camisa todos os dias. Jogo após jogo, treino após treino, a cada competição que eu entro pra disputar, entro pra fazer o meu melhor e procuro me superar. Óbvio que todos têm suas metas individuais, mas não podemos colocá-la a frente do grupo e da instituições. Não só Série D, mas fizemos bons Campeonatos Paulistas. Queremos chegar mais longe, beliscar alguma coisinha ali em cima. É um campeonato muito difícil e não dá para fazer projeção, mas a minha história é paralela a isso. Jogo após jogo vamos escrevendo esta história”, declarou o goleiro.

Relembre os goleiros que fizeram parte da Ferroviária nas disputas do Paulistão desde 2016:

2016 – Rodolfo, Alexandre Cajuru e Hugo Gumiero
2017 – Matheus, Tadeu e César
2018 – Tadeu, Gabriel Leite e Gustavo Fraga
2019 – Tadeu, Gabriel Leite e José Guilherme
2020 – Saulo, Wagner e Ton
2021 – Saulo, Wagner e Carlão
2022 – Saulo, Gabriel Gasparotto e Léo Wall
2023 – Saulo, Jean e Léo Wall