Home Destaques

Tatiele Silveira parabeniza Ferroviária e Lindsay Camila pelo título da Libertadores

Pelas rede sociais, ex-treinadora das Guerreiras Grenás se manifesta e enaltece as mulheres dentro do futebol

611
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária S/A

A ex-treinadora da Ferroviária, Tatiele Silveira, parabenizou o clube pela conquista do bicampeonato da Copa Libertadores Feminina.

Pelas redes sociais, a primeira treinadora campeã do Brasileirão Feminino pelas Guerreiras Grenás enalteceu o feito de Lindsay Camila e do espaço da mulher no futebol.

“Dê oportunidade para uma mulher no futebol e certamente ela lhe entregará competência e trabalho! Parabéns, Guerreiras Grenás, Lindsay Camila e comissão técnica pela conquista!”, declarou Tatiele em sua conta no Instagram.

Nas últimas duas temporadas, a Ferroviária tem quebrado paradigmas quando se trata de treinadores de futebol e deu mais espaços para as mulheres dentro de sua comissão técnica.

Em 2019, o clube anunciou a chegada de Tatiele Silveira e na temporada conquistou o bicampeonato do Brasileirão, se tornando a primeira mulher a conquistar o título como treinadora, diante do Corinthians. Ela quase repetiu o feito pela Libertadores Feminina, mas foi derrotada na decisão para o Timão

Após comunicar o seu desligamento no final de 2020, a Locomotiva anunciou Lindsay Camila, de 38 anos, e teria a primeira oportunidade de treinar uma equipe na elite brasileira.

Logo em seu primeiro desafio, a nova treinadora conquistou a América, entrando para a história do torneio e também do clube araraquarense.

Crédito: Reprodução/Instagram