Início Ferroviária

Tiago Marques analisa partida da Ferroviária e comemora volta à posição de origem

Atacante entrou durante a segunda etapa, marcou dois gols e dedicou ao filho que nascerá em dezembro

81
Tiago Marques homenageou o filho Tiago Gabriel, que nascerá em dezembro - Crédito: Tiago Pavini

Com a semana cheia para trabalhar, a Ferroviária segue preparação para o confronto paulista diante do Mirassol, domingo, às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela quinta rodada da Série D.

Ainda repercutindo a goleada da Locomotiva sobre o Toledo no último domingo, autor de dois dos seis gols marcados pela equipe, o atacante Tiago Marques comentou sobre as mudanças feitas pelo treinador Leonardo Mendes no time titular e da reação da equipe por sair atrás do placar.

– Começamos o jogo bem. Se tivéssemos aproveitado as chances de gol, acho que a gente tínhamos começado na frente, mas infelizmente tomamos aquele susto. A equipe soube suportar muito bem isso dentro de campo, empatamos, viramos o jogo e conseguimos um placar bem amplo – contou o jogador.

Ainda se adaptando ao esquema do novo treinador, Tiago diz que precisa de tempo para que o elenco entenda a proposta de jogo que Leonardo Mendes pretende impor na equipe.

– Com o pouco tempo que a gente ficou com o Léo, ele nos passou coisas que gostaríamos que fizemos dentro do jogo e a gente conseguiu fazer algumas coisas. Estamos ainda com dinâmica do jogo proposta pelo Dado, mas isso com o tempo vai mudando e aprimorando para conhecermos o trabalho do Léo – revelou.

Jogando na sua função preferida, o atacante entrou no decorrer da segunda etapa no lugar de Bruno Mezenga e conseguiu balançar as redes, para transformar o placar do jogo em uma grande goleada.

– Eu entrei para jogar na função que eu sempre joguei. Com o Dado, eu jogava como extremo e não estava tão acostumado jogar nesta posição. Eu pude entrar num jogo que dava para fazer mais gols, entrei no lugar do Mezenga, que deve ter sentido um cansaço, por conta da sequência de jogos. Graças à Deus pude entrar, fazer meus dois primeiros gols nesta volta com a camisa da Ferrinha.

Na comemoração do seu primeiro gol, o jogador fez questão de homenagear o filho, Tiago Gabriel, sendo um pedido feito pela sua esposa, caso balançasse as redes e deu certo.

– Um gol especial para o meu filho, que vai nascer agora em dezembro. Minha esposa pediu para que se fizesse um gol, fazer uma homenagem para ele. A profecia dela se concretizou e pude fazer essa homenagem à ele – contou o artilheiro.

ARBITRAGEM

A CBF divulgou a escala arbitragem da próxima rodada da Série D e na partida entre Mirassol e Ferroviária terá o experiente árbitro, Adriano de Assis Miranda. Recentemente, apitou o primeiro jogo da semifinal entre São Caetano e XV de Piracicaba, que ficou empatada em 0 a 0.