Início Ferroviária

Ferroviária volta aos treinamentos visando o Brasileiro Feminino

Após duas jogadoras testarem positivo para o coronavírus, restante do grupo retoma treinamentos visando o clássico diante do Corinthians

20
Crédito: Arquivo - Flickr / Ferroviária S/A

Após realização dos testes para Covid-19, a equipe feminina da Ferroviária retomou os treinamentos nesta quarta-feira, visando a continuidade do Brasileirão Feminino.

Duas jogadores testaram positivo para o coronavírus e estão isoladas, enquanto o restante do grupo reiniciou treinamento no CT do Pinheirinho.

A coordenadora de futebol da categoria, Carol Melo, reforçou o momento de precaução às jogadoras e acredita na conscientização para que o grupo se mantenha focado para o retorno aos gramados.

“O importante é testar, ter cautela e reforçar o protocolo para as atletas. A necessidade é de conscientizar. O risco existe, mas a conscientização é muito importante nesta hora, porque é isso que vai diminuir a possibilidade [de contagio] dentro do nosso grupo e temos batido muito nesta tecla com as atletas. O nosso médico está acompanhando e passando todas as informações, e eu espero que a gente tenha uma volta tranquila e uma boa preparação até o primeiro jogo”, declarou.

A última partida das Guerreiras Grenás aconteceu no dia 29 de fevereiro, quando goleou a Ponte Preta por 7 a 1, na Fonte Luminosa, pela quarta rodada do Brasileiro. A treinadora Tatiele Silveira pregou calma para que as jogadoras possam retornar ao ritmo nos treinamentos em grupo.

“Elas ficaram um longo período treinando em suas casas, se dedicando sozinhas, cada uma em sua realidade. Agora, a gente quer unificar. Sabemos que teremos uma nova pré-temporada e a nossa preocupação é com a parte física por conta de lesões. Queremos evitar isso neste retorno, e pensaremos na parte técnica e tática para que de uma maneira integrada, possamos fazer um grande jogo neste retorno e preparar as meninas para o restante da temporada”, contou Tatiele.

Já a zagueira Andreia Rosa falou da expectativa do retorno durante a pandemia do coronavírus e espera momentos melhores com a volta do futebol.

“É um momento muito especial para gente. Aquela expectativa que sempre tem no começo de ano, de retomar as atividades depois das férias, está sendo totalmente diferente. Ela é muito maior depois de tudo que passamos em um momento diferente no mundo todo, de voltar a jogar futebol e fazer o que amamos, estar aqui de novo na Ferroviária para representar o nosso time”, declarou a jogadora.

Na volta do Brasileirão, a Ferroviária fará clássico diante do Corinthians, no dia 26, quarta-feira, às 19h30, no Parque São Jorge, em São Paulo, pela 5ª rodada.