Home Ferroviária

Treinadora da Ferroviária elogia Aline Gomes, mas pede cautela: “Temos que ter paciência”

Jogadora de 16 anos marcou o gol de empate das Guerreiras Grenás contra o Corinthians, em jogo válido do Brasileiro Feminino

174
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

O empate da Ferroviária diante do Corinthians, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileiro Feminino, foi bastante comemorado pelo lado grená.

Após a partida, a treinadora Roberta Batista destacou a atuação da atacante Aline Gomes. Revelada nas categorias de base do clube, esta foi a segunda vez que ela marcou no profissional e esteve presente nos 90 minutos em campo pela primeira vez na temporada.

Mesmo se destacando, Batista pediu cautela, disse que é uma jogadora que está desenvolvendo o seu futebol e que pode crescer ainda mais no decorrer da carreira.

“Tivemos algumas oportunidades para buscar o empate e, no último lance, a Aline Gomes conseguiu fazer o gol. Ela é uma atleta que só vem crescendo, mas temos que entender que é uma jovem de 16 anos. Então, temos que ter paciência. Ela é uma jogadora de um talento enorme e tem tudo para ser uma das grandes atacantes do futebol brasileiro”, destacou.

Para Robertinha, a equipe fez um primeiro tempo melhor e viu o adversário crescer na segunda etapa por conta das alterações promovidas pelo técnico Arthur Elias. Apesar disso, ela viu que as Guerreiras Grenás poderiam ter ampliado a vantagem”

“A gente fez o primeiro tempo um pouco mais equilibrado, conseguiu fazer o primeiro gol, conseguimos criar outras oportunidades, mas no segundo tempo a gente sofreu bastante. O Corinthians fez algumas alterações e sofremos bastante pressão, seguramos um pouco, até que tomamos a virada. Ainda quando estava 1 a 0, a gente cria a oportunidade de fazer 2 a 0. Infelizmente, a gente não conseguiu fazer”, declarou.

Com a pausa do Brasileirão Feminino, a equipe volta a campo apenas no dia 14, sábado, quando enfrentará o Grêmio, às 15h, em Gravataí, no Rio Grande do Sul, pela nona rodada.