Home Ferroviária

“Uma noite desastrosa”. Elano Blumer assume a responsabilidade na goleada sofrida pela Ferroviária

Envergonhado pelo resultado diante do Mirassol, treinador quer equipe focada para o clássico diante do Botafogo

132
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A goleada sofrida diante do Mirassol fez a Ferroviária ligar de vez o sinal de alerta para a continuidade no Paulistão 2023. O revés desta terça-feira fez com que a equipe entrasse pela primeira vez na zona do rebaixamento antes do término da rodada, que será concluída apenas nesta quinta-feira (9).

Logo após a partida, o treinador da Locomotiva, Elano Blumer, assumiu a derrota e se diz envergonhado pelo resultado frustrante diante de um adversário mais preparado. A equipe somo apenas quatro pontos nos seis jogos disputados e não vence há cinco rodadas.

“É uma noite desastrosa, em todos os aspectos. Eu assumo o compromisso. Não dá pra apontar um jogador. Coletivamente, temos que melhorar. O jogo contra o São Bernardo foi totalmente diferente, fomos agressivos. Já contra o Mirassol, é um adversário que gosta de jogar com a bola e a gente largar o campo espaçado favoreceu o jogo deles. Eu assumo a derrota”, declarou.

“Precisamos somar os pontos e voltarmos a competir. Se não competirmos no Campeonato Paulista, fica difícil conseguir os resultados, mas eu assumo. Uma noite muito triste e me sinto um pouco  envergonhado. Os jogadores estão se sentindo também, mas temos que unir forças e sábado fazer um jogo diferente de hoje [terça]”, completou o treinador.

O foco agora será o clássico diante do Botafogo, marcado para este sábado (11), às 18h30, na Fonte Luminosa, pela oitava rodada do Paulistão.