
A Ferroviária não contará mais com a volante Leidiane para a temporada 2022. Pelas redes sociais, a jogadora anunciou que não ficará no clube. O seu contrato com as Guerreiras Grenás se encerra no próximo dia 31.
“Primeiramente, agradecer a Deus por sempre me sustentar e me conduzir, e que apesar das dificuldades, nunca deixou que eu desistisse e nunca saiu do meu lado. Segundo, agradecer ao clube, no qual abriu as portas para mim durante essa temporada. Foi um ano de muito aprendizado e realização”.
“Saio com a certeza de que dei o meu melhor. Conheci pessoas na qual vou levar para sempre no meu coração, fica aqui a minha gratidão à todos da Ferroviária e, em, especial ao alojamento um”, declarou.
Esta é a primeira saída confirmada do atual elenco grená. Outras jogadoras que estão com duração do vínculo até o fim deste ano também não devem permanecer no clube.
Leidiane se destacou no Taubaté e chegou no início desta temporada para o elenco grená. Ela esteve presente na conquista da Libertadores Feminina de 2020, que foi disputada este ano, na Argentina, por conta da pandemia do coronavírus.
Sob o comando de Lindsay Camila, ela foi deslocada para o setor ofensivo, atuando como atacante. Ao todo, foram 18 jogos, com três gols marcados e duas assistências.
Até o momento, a Ferroviária anunciou as chegadas da meia paraguaia Fany Gauto (ex-Independiente Santa Fe-COL) e da zagueira Camila (ex-Avaí/Kindermann).