A Ferroviária tem uma importante baixa para a sequência do Brasileirão Feminino. A volante Nicoly teve constada lesão de LCA (ligamento cruzado anterior) no joelho direito e menisco confirmada e deve retornar apenas no ano que vem.
Em nota, o clube confirmou a grave lesão, mas não deu um prazo estipulado para retorno da atleta. Nestes tipos casos, o tempo de recuperação pode durar nove meses.
“A volante Nicoly saiu lesionada do jogo contra o Real Brasília, na Fonte Luminosa e realizou alguns exames no decorrer da semana, sendo constatada uma lesão de LCA e menisco no joelho direito. O tempo de recuperação será de acordo com sua evolução”, declarou o clube.
O jogo diante do Real Brasília aconteceu no último domingo e Nicoly acabou sendo substituída aos 18 minutos da primeira etapa.
A jogadora de 24 anos retornou às Guerreiras Grenás este ano depois de passagem pelo Palmeiras.
Formada nas categorias de base da Ferrinha, ela participou da conquista da Libertadores Feminina de 2020, realizada este ano na Argentina, onde marcou um gol contra a Universidad de Chile na goleada por 4 a 1, na primeira fase, ajudando na classificação da equipe ao mata-mata. No Brasileiro, disputou os três jogos iniciais.
Na temporada, a equipe ainda tem a disputa do Paulistão Feminino e da Libertadores 2021, que será disputada no Chile.