Home Ferroviária

Xandão comemora bom momento com a camisa da Ferroviária

Equipe levou apenas um gol e três jogos, e setor defensivo tem se destacado no Paulistão

433
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

A Ferroviária se prepara para o confronto diante do Palmeiras, que acontece neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela quarta rodada do Paulistão.

Embalada na competição, a Ferrinha ainda não sabe o que é perder: são três jogos com duas vitórias e um empate, sendo o segundo melhor time na competição, apenas atrás do São Paulo.

Dentro deste bom momento, o setor defensivo tem se destacado, tomando apenas um gol na competição. O zagueiro Xandão comentou sobre a marca e também enalteceu o trabalho de todos os jogadores.

– A gente fica feliz pelo trabalho que vem sendo realizado aqui na competição. Fizemos alguns jogos-treino antes do campeonato e ficamos felizes pelo resultado. Não temos derrota ainda e apenas um gol sofrido.

– Todo o mérito do nosso trabalho, no dia a dia, de todos os defensores. Temos um setor muito qualificado, como o Matheus, que vem jogando, Didi, Rayne e o Medina. A gente tem jogadores muito capacitados – complementou.

Ainda quando defendia o CRB, o jogador de 30 anos teve um momento conturbado na carreira, justamente na reta final da Série B do Brasileiro, onde foi testado positivo no exame antidoping, ficando suspenso por um mês.

Inocentado, ele acabou aceitando a proposta da Locomotiva depois de encerrar vínculo com o clube alagoano.

– Desde o começo eu soube da minha inocência. Nunca fui um atleta que precisou de vantagem, burlar alguma regra do esporte e no futebol. Quando descobri, queria saber o porquê fui contaminado, como eu fui, e conseguimos nos defender – contou.

Após o término da rodada deste final de semana, o futebol em São Paulo será paralisado em decorrência do agravamento da pandemia do coronavírus no estado.

De acordo com Xandão, a paralisação não seria benéfica para a equipe, visto pelo momento vivido dentro da competição, mas que respeita os órgãos governamentais.

– Respeitamos as autoridades, o governador e o nosso clube também emitiu uma nota a respeito do caso. Mas seguimos trabalhando, focados e a princípio, o jogo deste final de semana está confirmado. É óbvio que não seria legal até pelo fato da nossa equipe estar no crescimento e vivendo um momento bom. Claro que o mundo vive uma situação muito difícil, temos que respeitar as organizações, mas também expondo a nossa opinião – frisou o zagueiro.

A delegação grená seguirá viagem para a capital, amanhã, no início da tarde, onde ficará concentrada para o duelo de domingo.