Depois do acordo feito com o novo investidor para a aquisição das ações da Ferroviária SAF e gerir o futebol da Ferroviária, outra grande empresa havia manifestado interesse em investir no clube.
A XP Investimentos, empresa do ramo financeiro, era outra forte concorrente para assumir as ações da SAF grená, de acordo com que apurou o Portal RCIA Araraquara. Dentro do futebol, ficou conhecida por ter se articulado, com o seu head, Pedro Mesquita, com Ronaldo Fenômeno a compra das ações da SAF do Cruzeiro.
Outro intermédio aconteceu com o Botafogo-RJ, quando intermediou as negociações com o empresário norte-americano, John Textor, para a compra da Sociedade Anônima do Futebol.
Em setembro, a empresa havia fechado uma parceria com a Liga Forte Futebol, na busca por investidores interessados na negociação pelos direitos do Brasileirão.
Por conhecer o clube e já ter feito um trabalho recente, voltado as categorias de base, a opção acabou sendo pela empresa ligada a Bertolucci. Foram adquiridas 92% das ações da Ferroviária SAF e o negócio foi concretizado na tarde desta quinta-feira (1).