Home Ferroviária

Zagueira artilheira do bicampeonato da Libertadores Feminina se despede e deixa a Ferroviária

Jogadora marcou três gols e ajudou as Guerreiras Grenás a levantarem o bicampeonato continental de 2020

171
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Um dos destaques da conquista do bicampeonato da Libertadores Feminina não faz mais parte da Ferroviária. A zagueira Ana Alice anunciou que não permanecerá no clube para 2023.

Em anúncio feito nas redes sociais, a jogadora de 33 anos agradeceu e se sentiu bastante honrada em vestir a camisa das Guerreiras Grenás, onde disputou três edições do torneio continental. Ela obteve também o terceiro lugar na edição de 2021.

“Agradecer a Ferroviária por me dar a oportunidade de vestir essa camisa de um peso gigantesco no futebol feminino, por me proporcionar disputar três Libertadores, onde conquistei um título e um terceiro lugar. Foi uma honra ter representado essa cidade e esse clube”, declarou a jogadora.

Na Libertadores de 2020, Ana Alice foi a artilheira da equipe com três gols marcados e uma das peças que ajudaram na arrancada para o título da competição. Ao todo ela disputou 70 partidas, marcando 10 gols.

O clube soma agora sete saídas pensando em 2023: a goleira Lucilene, a lateral-direita Carol Tavares, a zagueira Ana Alice, a volante Duda Batista, a meia Fany Gauto e as atacantes Maisa e Mariana.