Mais um jogador da base da Ferroviária está de malas prontas para jogar no futebol europeu.
Na tarde desta segunda-feira, o zagueiro Gustavo Medina, um dos destaques da equipe na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi emprestado para o Valladolid-ESP, clube que tem como dono Ronaldo Fenômeno. A informação foi apurada com exclusividade pela RCIARARAQUARA.
O jogador de 18 anos será emprestado ao clube espanhol por uma temporada e terá os direitos econômicos fixados para uma futura compra. Devido a cláusula de confidencialidade, os valores do negócio não foram revelados. Gustavo se apresenta nesta quinta-feira, em Valladolid.
Desde o ano passado, os espanhóis demostraram interesse em fazer negócio com o jogador, mas as tratativas voltaram depois da disputa da Locomotiva na Copinha. Clubes, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Internacional e Athletico-PR, haviam manifestado interesse na época.
Com a camisa da Ferroviária, Gustavo Medina disputou, além da Copinha, o Paulista Sub-20 e chegou a ser relacionado para jogos da Copa Paulista 2019 e esteve no banco no empate diante do Mirassol na estreia do Paulistão.
Pelas redes sociais, Gustavo Medina agradeceu ao clube grená e os ex-companheiros: