Home Ferroviária

Zagueiro e diretor da Ferroviária são suspensos pelo STJD

Dupla pegou pena mínima devido aos incidentes na partida entre Locomotiva e Brasiliense, pela segunda fase do Brasileiro da Série D

57
Crédito: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, a 2ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou os incidentes ocorridos na partida entre Ferroviária e Brasiliense, na Fonte Luminosa, válida pelo jogo de volta da segunda fase do Brasileiro da Série D. A sessão havia sido adiada a pedido do clube do Distrito Federal.

O zagueiro Guilherme Mattis (denunciado no artigo 258, §2º, II do CBJD) e o diretor de futebol, Edgard Montemor (apenas no artigo 258), foram suspensos com a pena mínima de 15 dias.

De acordo com o que foi relatado, Montemor provocou o banco de reservas do Brasiliense, dizendo “aqui somos nós. Fica quieto aí”. Já Mattis, foi identificado como “assessor de segurança” e estava na arquibancada, pois estava se recuperando de uma cirurgia. Ele teria dito “marca direito. Vocês são ruins, fracos”.

Outros envolvidos na confusão são jogadores e membros da comissão técnica do Brasiliense e pegaram ganchos pesados. O zagueiro Gustavo Henrique foi suspenso por 360 dias, enquanto o atacante Zé Love por 380 dias, ambos por terem agredido e cuspido na arbitragem após a partida. O Jacaré irá recorrer da decisão do Superior Tribunal.

No dia 22 de setembro, o Brasiliense havia entrado com pedido de anulação da partida diante da Ferroviária alegando erro de direito, mas ainda não foi julgado pelo Tribunal Pleno do STJD.