
Gilsinho espera vitória no domingo e uma campanha melhor na Copinha
No próximo domingo, a Ferroviária fará o seu último jogo pela primeira fase do Brasileirão, quando viaja até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Novo Hamburgo, às 18h, no Estádio do Vale.
Sem chances de classificação, o atacante Gilsinho revela que ainda o grupo e comissão técnica estão bastante chateados com a eliminação precoce da competição nacional e esperam encerrar a participação com uma vitória diante do Nóia.
– Nós, jogadores e comissão técnica, estamos muito tristes de não termos passado para a próxima fase do Brasileiro. Essa não era a nossa meta. Sei que os torcedores estão tristes também com estes jogos que fizemos e não conseguimos os resultados. Espero que a gente possa fazer um grande jogo [contra o Novo Hamburgo] e terminar com uma vitória – declarou o atacante em coletiva realizada na Fonte Luminosa na manhã desta quarta-feira.
Além da Série D, a Locomotiva soube ontem dos grupos da Copa Paulista, que começa no dia 5 de agosto. Gilsinho analisa a chave do clube como difícil, mas espera que as vitórias venham para chegar ao título novamente.
– Já joguei a Copa Paulista no início da minha carreira. Observei os grupos e o nosso realmente está forte. Teremos um bom tempo para nos prepararmos para a competição e os outros jogadores têm que entender que temos que evoluir, individualmente, na técnica e na coletividade, para quando chegarmos à competição entrarmos forte e conseguirmos o objetivo do clube – relata o jogador de 34 anos.
Titular na última partida contra o Cianorte, o atacante acredita que uma boa campanha na Copa Paulista apagaria a má atuação do time na Série D.
– Nada melhor do que uma nova competição para podermos fazer um campeonato melhor. Espero que a Ferroviária possa fazer uma grande Copa Paulista e pensar em buscar o título novamente, pra que no próximo ano possa ter a vaga pro Campeonato Brasileiro – complementa.
Questionado sobre o seu futuro no clube, Gilsinho despistou e diz que quer honrar a camisa do clube contra a equipe gaúcha.
– Mesmo sem ter chances de classificação, temos que encarar este jogo com seriedade, honrando a camisa da Ferroviária. É um time de tradição e respeito, então temos que dar o nosso melhor e buscarmos o resultado – finaliza o afeano.
Crédito da foto: Beto Boschiero / Assessoria Ferroviária