Início Geral

Brasil testará vacina chinesa contra Covid-19 em seis estados

Afirmação foi feita pelo governador de São Paulo, João Doria, nesta quarta-feira

67

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou, nesta quarta-feira (1º), que a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac será testada em mais cinco estados brasileiros além de SP. De acordo com ele, os estudos serão liderados pelo Instituto Butantan.

A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva para tratar da situação do coronavírus no estado.

“Já foram definidos os 12 centros de pesquisa que farão os testes da vacina contra o coronavírus aqui no Brasil. E obviamente isso não será feito apenas em São Paulo” – apontou.

De acordo com o governador, o estudo também será realizado com voluntários de Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

“Os testes, coordenados e liderados pelo Instituto Butantan, serão realizados com 9 mil voluntários em centros de pesquisa de seis Estados brasileiros —São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná” – ressaltou.

Além da vacina chinesa, também será testada no Brasil uma vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, em conjunto com a farmacêutica AstraZeneca. No Brasil, o estudo será coordenado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).