Home Geral

Com 9.806 casos de dengue, arrastão de sábado (11) retirou ainda 20,6 toneladas de inservíveis dos quintais da região Norte

74
Dengue Lixo

Com as 17,5 toneladas recolhidas do sábado anterior, foram mais de 38 toneladas de lixo retirados daquela região, em dois arrastões

Dengue Lixo

As equipes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde retiraram 20,6 toneladas de materiais inservíveis e criadouros do mosquito Aedes aegypti de residências e terrenos baldios dos bairros da região Norte, no segundo fim de semana de arrastão contra a dengue naquela área. A ação ocorreu na manhã de sábado (11), envolvendo 300 pessoas, divididas em 20 equipes, com 20 caminhões. Com as 17,5 toneladas do sábado anterior, foram mais de 38 toneladas de lixo retiradas daquela região, em dois arrastões.

Foram feitas varreduras nos quintais das residências e em terrenos baldios do Jardim Veneza, Jardim Indaiá, Jardim São Rafael I, Jardim Serra Azul, Residencial Santa Luzia, Jardim São Rafael II, Jardim Boa Vista II e Jardim Boa Vista III, Jardim Adalberto Roxo, Jardim Adalberto Roxo II, Jardim Selmi Dei V, Romilda Barbieri, Jardim Selmi Dei IV, Jardim Selmi Dei V, Residencial Laura Molina e Valle Verde.

De acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica na manhã desta segunda-feira (13), Araraquara possui 9.806 casos confirmados de dengue em 2019. Foram descartados 1.111 casos.

As ações de combate aos criadouros do mosquito da dengue prosseguem durante a semana, incluindo bloqueios casa a casa com aplicação de larvicida e nebulização. Os agentes também prosseguem com a realização de Avaliação de Densidade Larvária (ADL) em diferentes bairros, cujo objetivo é avaliar o grau de infestação do Aedes aegypti.

Apesar do trabalho que vem sendo feito desde o ano passado com o objetivo de eliminar criadouros dos quintais, muito material inservível com larvas ainda vem sendo retirado dos quintais, reforçando a necessidade de participação dos moradores na luta contra a dengue.

O roteiro do próximo arrastão será divulgado nos próximos dias.

É fundamental a colaboração dos moradores no recebimento dos agentes, que trabalham sempre uniformizadas e com crachá de identificação. Mais informações, pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica, que é o 0800-7740440, ou no whatsapp da Prefeitura, o (16) 99760-1190.