Home Economia

Morre em Matão o empresário e ex-presidente da Câmara, Valtinho Trevisanelli

O político e empresário vinha tendo problemas de saúde; sua morte foi anunciada no final da tarde e a Prefeitura Municipal decretou luto oficial por três dias.

689
Empresário morre aos 55 anos; sepultamento será nesta quarta-feira

Morreu nesta terça-feira (17), o ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Matão e empresário Valtinho Trevisaneli, que vinha enfrentando problemas de saúde. A Câmara Municipal de Matão decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador. A bandeira do município vai permanecer a meio mastro nesse período.

O velório de Valtinho acontecerá no Municipal a partir das 7h desta quarta-feira (18) e o sepultamento está previsto para 10h no Cemitério Municipal de Matão.

Valter Luiz Trevizaneli, nascido em 07 de maio de 1967, em Matão, filho de Antônio Walter Trevizaneli e Irene Panepucci Trevizaneli, estudou nas escolas EEPG José Inocêncio da Costa e EEPSG Prof. Henrique Morato, ingressando posteriormente no curso de agronomia na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias – UNESP – Campus de Jaboticabal.

Após a conclusão do curso atuou como engenheiro agrônomo na Coopercitrus no ano de 1991 e 1992, sendo convidado em 1993 a assumir a Divisão de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura Municipal de Matão.

Valtinho como era conhecido implantou o pavilhão de múltiplo uso, municipalização da agricultura, patrulha agrícola, manutenção do plantio de soja para a produção de leite de soja, horta municipal, assistência técnica e extensão rural aos produtores entre outros trabalhos na casa da agricultura.

Em 1997 montou a empresa Laticínios Matão, atuando no ramo de derivados lácteos até a presente data, destacando a produção de sorvetes.

No ano de 2000 iniciou sua carreira política, sendo eleito vereador e já em seu primeiro mandato foi o presidente da Câmara Municipal no biênio 2001/2002, tendo uma atuação marcante, com austeridade e seriedade na administração do legislativo com foco na economia dirigida dos gastos públicos.

Em 2003 a 2004, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde contribuiu para a criação do Distrito Industrial de Silvânia, aprovando a lei que beneficiava os empresários, bem como teve uma forte participação na implantação da incubadora de empresas, atuando ainda no Banco do Povo Paulista.

Não concorrendo mais para o Legislativo em 2005 assumiu novamente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o intuito de alavancar novamente o crescimento industrial do município. Voltou a política e no pleito de 2012 foi eleito vereador novamente com 1097 votos, sendo o 5º vereador mais votado nas eleições e reeleito em 2016 com 1.299 votos, posteriormente eleito Presidente da Câmara Municipal de Matão para o biênio 2017/2018.