Início Geral

Novo ciclone atinge Santa Catarina e deixa pessoas ilhadas

Trabalhadores foram surpreendidos com a cheia do rio em meio ao temporal. Resgate foi feito pelos bombeiros com auxílio de helicóptero

92
Mesmo com o mau tempo e ventania, resgate foi possível com helicóptero Divulgação / Bombeiros de Santa Catarina

Quatro trabalhadores ficaram ilhados em Timbé do Sul, no sul do estado de Santa Catarina na manhã desta terça-feira (7) com a chegada de um novo ciclone extratropical na região sul do país.

Eles tentavam atravessar o rio Amola Faca para buscar uma retroescavadeira, quando foram surpreendidos com o aumento do volume de água do rio por causa do temporal. Eles ficaram represados em um pequeno espaço de terra.

Forte temporal inundou regiões com a cheia do rio em Timbé do Sul
Divulgação / Bombeiros de Santa Catarina

A equipe de Turvo foi acionada para o resgate dos homens que têm entre 21 e 33 anos. Por volta das 10h, o comandante de Araranguá solicitou apoio do helicóptero Arcanjo 1 e deixou como segunda opção a realização das buscas com o uso de uma embarcação devido ao mau tempo.

Embora estivesse com chuva, vento e nuvens baixas, o que reduz a visibilidade dos pilotos da aeronave, foi possível fazer o resgate com o helicóptero. O deslocamento aconteceu pelo litoral até chegar a Timbé do Sul.

O trabalho foi dividido em duas etapas: um tripulante operacional desembarcou e ficou com duas vítimas em solo, enquanto outras duas eram embarcadas na aeronave.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.