O projeto de remodelação contemplou uma nova rede com instalações de 53 novos postes padronizados, equipados com 169 luminárias com tecnologia LED
Iluminação criou um novo cenário para o teatro
Com investimento de R$ 315 mil provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, concluiu na última sexta-feira (15) as obras de remodelação do sistema de iluminação na Praça Lívio Abramo, do Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina, na Avenida Bento de Abreu, Jardim Primavera.
O sistema original de iluminação foi implantado em 1976, durante construção do teatro, inaugurado no ano seguinte. Por ser muito antigo, o sistema dificultava a manutenção e reposição dos globos decorativos que, ao longo do tempo, sofrerem muito com o vandalismo e se tornaram ineficientes.
Agora, o projeto de remodelação contemplou uma nova rede com instalações de 53 novos postes padronizados, equipados com 169 luminárias com tecnologia LED. A iluminação na marquise de acesso ao prédio do teatro também foi revitalizada.
“A Praça Lívio Abramo e o Teatro Municipal integram o patrimônio cultural e histórico da cidade. Nossa administração já recuperou a praça e, em breve, vamos entregar o teatro revitalizado”, afirma o prefeito Edinho.
Segundo o gerente municipal de Iluminação Pública, Alex Miranda, responsável pelo projeto de remodelação da praça, as melhorias significam mais qualidade na iluminação, baixa manutenção, ampliam a segurança da população e proporcionam uma economia de consumo para o Município.
Além da modernização na iluminação da praça, o projeto abrangeu as ruas do entorno do teatro, que também receberam luminárias com tecnologia LED de alta eficiência. E o prédio do Teatro Municipal também passa por uma grande reforma.
“Concluímos o reforço estrutural nas fundações, recuperamos e impermeabilizamos o concreto aparente, pintamos as paredes de proteção do urdimento, removemos o carpete do piso, retiramos os lambris laterais que estavam infestados de cupins e vamos iniciar a instalação do novo revestimento acústico”, relata o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Luís Bernal.
O investimento no prédio do Teatro gira em torno de R$ 1,8 milhão e o trabalho está sendo feito com recursos próprios. A previsão de entrega é para o primeiro semestre deste ano.