Início Destaques

Prefeitura de Américo cancela festejos de aniversário da cidade

Prefeito Dirceu Pano anunciou que a decisão visa a segurança e a preservação da saúde pública

25
Prefeitura diz que eventos estão suspensos até segunda ordem

Duas decisões foram tomadas pela Prefeitura do Município de Américo Brasiliense nas últimas horas; ambas estão pautadas pelo avanço do Coronavírus em nosso País, coincidindo com as comemorações do aniversário da cidade que se prepara para comemorar 55 anos neste sábado (21).

O prefeito Dirceu Pano, confirmou que as aulas da rede municipal de ensino já estão sendo gradualmente interrompidas a partir desta segunda-feira (16). Inicialmente, as aulas serão mantidas de modo optativo para que as famílias possam se adequar à situação. As aulas serão interrompidas completamente a partir de 23/03, com prazo ainda indeterminado para retorno”.

Por meio de nota, a prefeitura de Américo explicou que “a escola permanecerá aberta normalmente entre 16 e 20 de março, com a rotina de aulas sendo mantida, porém as famílias poderão optar em não enviar os alunos, sem prejuízo pedagógico”.

A partir de 23/03 não mais haverá expediente na escola, seguindo as orientações oficiais, até segunda ordem.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE

As atividades esportivas, tais como as escolinhas de esportes estão canceladas. Além disso, ato cívico, show da Rádio Cultura, apresentação do espetáculo Aladdin e a Paixão de Cristo, eventos programados dentro das festividades de 55 anos do município, também estão suspensos.

Nesta segunda-feira, primeiras horas da noite, o RCIA entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Américo que informou do adiamento das comemorações até segunda ordem.