Home Geral

Terreno particular limpo pela Prefeitura tinha 1 tonelada de sujeira no Parque São Paulo

46
Dengue 97

Mutirão contra a dengue precisou arrombar o portão para fazer a limpeza do terreno com máquinas, no último sábado (9); prefeito reforça que toda a população precisa fazer a sua parte

Dengue 97Prefeito Edinho desfila entre as tranqueiras existentes num lugar só

Um único terreno particular do Parque São Paulo, na Rua José Smith, teve uma tonelada de lixo e outros materiais recolhidos pelo mutirão de combate à dengue, no último sábado (9). A Prefeitura precisou arrombar o portão e entrar com máquinas no local para poder remover possíveis criadouros da dengue.

Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, foram 35 viagens de caminhão necessárias para retirar todo o material do terreno, completando 26 horas de trabalho. Foram 26 viagens de caminhão de 6 metros cúbicos de capacidade e outras 9 viagens de caminhão de 10 metros cúbicos.

“Muitos criadouros foram encontrados neste terreno. Nós arrombamos e entramos no terreno para tirar as toneladas de lixo e criadouros. É mais um terreno em total situação de abandono pelo proprietário. A Prefeitura faz a coleta regular do lixo, mas encontramos sacos de lixo domiciliar jogados em terrenos”, disse o prefeito no sábado.

“Se a população não tiver consciência, é muito difícil nós derrotarmos o mosquito da dengue. Não é possível que a gente encontre situações como essa, de uma pessoa que acumule materiais em um terreno. Não é possível jogar lixo domiciliar em terrenos baldios. É impossível a Prefeitura colocar um fiscal dentro de cada casa”, afirmou Edinho.

Em números atualizados na segunda-feira (11) pela Vigilância Epidemiológica, Araraquara chegou a 1.273 casos confirmados de dengue em 2019, o que já ultrapassa os 1.131 casos de todo o ano passado.

NOVO MUTIRÃO

A Vigilância Epidemiológica definiu os bairros que irão receber o mutirão contra a dengue neste sábado (16), das 8h às 12h. A ação será nas regiões do Carmo e do São José.

Confira a lista de bairros: Jardim Tamoio, Carmo, Jardim Nova América, São José, Jardim Santa Lúcia, Jardim dos Ipês, Quitandinha, Vila Progresso, Vila Bela Vista, Chácara Califórnia, Jardim Santa Mônica, Morumbi e Santana.

Esta será a terceira edição do mutirão. Na Vila Xavier foram 22 toneladas de materiais inservíveis recolhidos, enquanto no último sábado foram 24 toneladas recolhidas na região do Parque São Paulo.