Home Polícia

Após roubar bicicleta, bandido tenta praticar novo crime e acaba preso

Homem chegou a invadir salgaderia, mas foi surpreendido pelos policiais militares, que o encontraram escondido atrás da porta do banheiro

65
Ladrão roubou bicicleta, mas foi preso em flagrante quando tentava praticar um novo crime

Durante patrulhamento pela área central na cidade de Itápolis, nas primeiras horas da manhã deste domingo (17), uma equipe da Polícia Militar visualizou uma bicicleta na cor Preta encostada na parede da salgaderia Ki Delicia. Como não havia ninguém próximo ao veículo, os policiais decidiram averiguar o que estava ocorrendo no local.

Os militares notaram que o portão de acesso ao corredor lateral do estabelecimento estava apenas encostado. Perceberam ainda que o mesmo tinha sinais de arrombamento. De imediato, acionaram uma outra guarnição, que imediatamente compareceu ao local.

Juntos iniciaram a investigação e constataram que a porta de vidro na lateral do corredor do estabelecimento estava aberta e, já no interior do estabelecimento, conseguiram  ver a gaveta do caixa no chão, totalmente revirada.

Ao lado da gaveta havia duas garrafas de vodca, uma da marca Red Noff e outra da marca Stalinov, além de sete litros de óleo. A porta do frízer também estava aberta. Nesse momento, os policiais perceberam que havia alguém escondido atrás da porta do banheiro.

Detido em flagrante, o bandido, um homem de 29 anos, portava uma pochete com moedas, totalizando a quantia de R$17,05. Ele declarou que havia furtado a bicicleta e arrombado a porta do estabelecimento.

O proprietário da salgaderia foi acionado e no local reconheceu todo material roubado, inclusive as moedas que do caixa. O ladrão recebeu voz de prisão e, após passar pela Santa Casa para exame de corpo delito, foi encaminhado para o Plantão Policial, ficando à disposição da justiça.

A autoridade ainda solicitou a presença da perícia no local do roubo. A bicicleta foi apreendida e encaminhada ao 1° Distrito Policial.