Home Destaques

Bar libera geral na Zona Norte, mas leva enquadro da polícia

Estabelecimento estava aberto após 21h com cerca de trinta pessoas aglomerando neste sábado

529

Era noite de sábado e o pessoal da Zona Norte resolveu beber em um bar localizado na Rua José dos Santos Seves, no Laura Molina, para relaxar do estresse da semana. Porém, às 21h, o bar deveria fechar, respeitando as determinações do decreto municipal. Passaram-se dez, vinte minutos e os clientes não deixaram o local, o que irritou alguns moradores próximos, que acionaram a polícia.

Às 21h25 a viatura chegou ao local para verificar a denúncia de aglomeração e perturbação do sossego. Os policiais constataram que no local havia cerca de 30 pessoas consumindo bebidas alcoólicas, sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social. 

O proprietário, de 40 anos, contou que já estava fechando o bar. O relatório da PM aponta que foi acionado apoio da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária, que informaram que não seria possível comparecer. A PM fez boletim de ocorrência sobre o fato. 

De acordo com as regras vigentes para enfrentamento da pandemia da covid-19, bares e restaurantes podem funcionar somente até às 21 horas e com 40% da capacidade. Além disso, há restrição de circulação, sem a devida comprovação de necessidade, das 22 às 5 horas. 

O descumprimento das medidas previstas em decreto estadual e municipal podem gerar multas para pessoas físicas e estabelecimento comercial. As penalidades podem chegar a 100 Unidades Fiscais Municipais (UFM), que equivale a R$ 6.029.