Início Polícia

Funcionários de terceirizada roubam peça de 1,2 quilos da Rumo

Desta feita, além dos larápios até a dona do ferro velho foi mandada para a cadeia por participar da trama

331
Ação da PM foi muito rápida na detenção dos larápios

Na tarde desta quinta-feira (19) quatro pessoas acabaram sendo detidas e levadas para à Delegacia de Polícia acusadas de furto e receptação. O fato se deu no Jardim Santa Júlia e a acusação registrada em Boletim de Ocorrência é que estariam desviando material da empresa Rumo Logística.

Curiosamente a detenção ocorreu justamente num ferro velho que está localizado no bairro.

De acordo com o BO os militares encontraram uma placa de ferro de 1,2 mil quilos, sendo material que a empresa usa em suas atividades ferroviárias e que teria sido levada até o depósito por empregados de uma terceirizada que trabalha na área de manutenção da ferrovia.

A informação obtida pelo RCIA diz que o fato teria sido denunciado por outro funcionário que trabalha na Rumo. Ele surpreendeu o bando e pediu ajuda para a Polícia Militar.

Ainda no local os policiais tiveram outra informação, desta feita vinda da proprietária do depósito e que tem 22 anos de idade. Segundo ela, de fato havia comprado o material mas pagaria depois aos componentes do grupo, homens com 26, 40 e 41 anos, que trabalham como motorista, auxiliar de mecânico e servente. Eles também disseram aos militares que é a primeira vez que tiveram este tipo de comportamento.

Os quatro – funcionários da terceirizada e  a dona do ferro velho no Plantão Policial receberam a informação de que terão de responder pelo crime de furto e a mulher por receptação, sendo encaminhados respectivamente para as cadeias de Santa Ernestina e Fernando Prestes.