Home Polícia

Polícia acaba com festa de aniversário no Selmi Dei

Evento aglomerava cerca de 30 pessoas, segundo os policiais; em depoimento no Plantão, dono da festa alegou que havia apenas 10 e convidado disse que eram apenas cinco

277

O decreto municipal, que segue o Plano SP, proíbe festas e aglomerações. No entanto, algumas pessoas insistem em infringir as regras. Foi o que ocorreu na noite deste sábado (27) na Avenida José dos Santos Seves, no Selmi Dei.

Após denúncia, a polícia militar compareceu ao local, onde cerca de 30 pessoas estavam aglomeradas em uma casa, comemorando o aniversário de três anos de uma criança de apenas 3 anos.

Fazendo cumprir a lei, os policiais passaram a ser hostilizados pelos donos da festa e convidados da festança. Outras viaturas foram chamadas. O clima esquentou. Embriagado, um homem que estava no evento tentou chegar pero dos policiais, mas foi contido e levado para dentro do imóvel.

Latas de cerveja teriam sido arremessadas contra os policiais, mas ninguém ficou ferido. Um morador do imóvel e um convidado foram levados para o Plantão Policial para prestar depoimento.

O primeiro disse que não havia mais de 10 pessoas na festa e que não houve qualquer tentativa de agressão aos policiais. O segundo confirmou a versão do dona da festa e afirmou que havia cinco pessoas na residência.

A ocorrência foi registrada como desacato, infração de medida sanitária preventiva e desobediência. Os dois assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.